Esportes

CBF altera horário e dia do jogo entre CRB e Tombense

Partida válida pela 37ª rodada da Série B ocorreria na 2ª feira, mas foi antecipada para domingo às 18h no Rei Pelé

Por Tribuna Independente 15/11/2023 10h03 - Atualizado em 15/11/2023 10h27
CBF altera horário e dia do jogo entre CRB e Tombense
Time do CRB apenas cumpre tabela, mas quer avançar posições - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou na terça-feira (14), a data e o horário de CRB x Tombense. O jogo estava marcado para a próxima segunda-feira (20), às 21h, no Estádio Rei Pelé. Agora, com a mudança, a partida foi antecipada em um dia e as equipes se enfrentam no domingo (19), às 18h.

Para o Galo, a partida válida pela 37ª rodada vale como cumprimento de tabela, já que a equipe regatiana não tem mais chances de alcançar uma vaga na zona de acesso à série A. Já o adversário tenta fugir da zona de rebaixamento. O time mineiro ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos, um a mais que a Chapecoense, primeira do Z-4. No primeiro turno, Tombense e CRB se enfrentaram pela 18ª rodada. Em casa, os mineiros venceram por 2 a 1, com dois gols de Zé Vitor. Anselmo Ramon fez para o time regatiano.

No CRB, o clima é de dever cumprido, mas a equipe ainda tentar avançar ainda mais para ficar em uma posição bem próxima ao G4. Em 2021, o time regatiano fez sua melhor campanha na Série B, ficando na sétima posição com 60 pontos, dois a menos do que o CSA que ficou em quinto lugar com 62. No ano passado, o Galo terminou na 11ª posição com 50 pontos e viu seu maior rival cair para a série C com 42 pontos. Em 2019, os regatianos ficaram também na sétima posição como em 2021, porém somando apenas 55 pontos.

O baixo rendimento do time no começo da competição prejudicou o desempenho na reta final.

Provocação

O Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série A após vencer fora de casa o Novorizontino por 2 a 1 no último domingo (12). A campanha histórica do Leão da Barra foi sacramentada com um acesso na 36ª rodada, mas com um desempenho muito sólido ao longo de toda competição.

Um tropeço que marcou a memória do torcedor rubro-negro foi contra o CRB, em derrota sofrida por 6 a 0 na casa do time alagoano. Em outubro, o CRB publicou um vídeo relembrando a goleada, que aconteceu em setembro. Na ocasião, um dos patrocinadores do clube de Alagoas presenteou todos os funcionários com uma placa comemorativa.

Através de suas redes sociais, o Leão da Barra provocou o CRB, que está na 9ª colocação da Série B, sem chances de acesso para a Série A de 2024. No X (antigo Twitter), o Vitória publicou: “Cada um com a plaquinha que merece”.

Time mineiro vem a Maceió no desespero para não cair

O Tombense teve a chance de encaminhar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado passado, em confronto direto contra a Ponte Preta, no Almeidão, porém a falha do goleiro Felipe Garcia deixou o Carcará ainda mais ameaçado em relação ao rebaixamento.

No segundo tempo da partida, o goleiro ‘frangou”, ao tentar defender a falta cobrada por Elvis, mas recebeu elogiou do técnico Moacir Jr. Uma das referências da equipe, o meia Matheus Frizzo reconheceu a partida abaixa do Tombense, que vinha de cinco jogos de invencibilidade.

“Não fizemos um bom jogo, não merecemos vencer. Espírito positivo porque ainda dependemos só de nós. Não podemos deixar cair.” completo o meia. Na última rodada, o time recebe o Mirassol, dentro de casa, no sábado, 25.

Segundo a UFMG, após 36° rodadas do Brasileirão B, essas são as chances de rebaixamento para a Série C do Brasileirão a situação no Z4 é a seguinte em termos percentuais:

ABC - Já Rebaixado!

Londrina - Já Rebaixado!

Sampaio Corrêa - 81,7%

Chapecoense - 64,6%

Tombense - 29,9%

Ponte Preta - 22,7%

Ituano - 1,1%