Esportes

Aluna do Sesi Alagoas entra no Top 5 da natação brasileira

Por Assessoria 10/11/2023 14h10
Aluna do Sesi Alagoas entra no Top 5 da natação brasileira
Alice Vitória acaba de conquistar seis medalhas no Campeonato Alagoano de Verão - Foto: Assessoria

Foram seis medalhas, cinco de ouro e uma de prata. Ninguém segurou a aluna da Escola Sesi Senai Benedito Bentes Alice Vitória Martins na piscina do Cepa, em Maceió, durante o Campeonato Alagoano de Verão. A competição foi promovida pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no último dia 28 de outubro.

Aos 11 anos de idade, Alice conseguiu outro grande feito: ser a quinta melhor nadadora do Brasil na categoria Petiz – 11 e 12 anos. Ela participou do estadual nas categorias 100 metros borboleta, 50 metros livres, 100 metros livres, revezamento, 50 metros borboleta e 100 metros medley, se tornando ainda a atleta mais eficiente da competição na categoria dela, com 120 pontos.

A representante da Escola Sesi Senai Benedito Bentes no campeonato estadual descobriu o talento na natação aos quatro anos de idade, por necessidade de cuidar da saúde e incentivada por um professor. “Foi indicação médica, porque eu ficava muito doente, gripada. Aí, a médica pediu para meus pais me matricularem na natação, para poder descontrair. Eu até melhorei um pouco. Nisso, meu professor conseguiu ver isso e falou para os meus pais que era para me levar para uma academia maior, para fazer competição, e eles me levaram para o Sesi”, revelou.

Alice hoje treina no Sesi Cambona, cuja estrutura da piscina considera ideal para se desenvolver no esporte. Na escola, que fica na parte alta da capital alagoana, ela diz que tem todo o apoio dos colegas e dos professores para continuar brilhando e realizar o sonho de participar de uma Olimpíada. A inspiração dela para sonhar vem do filme “As Nadadoras”, de 2022.

Até agora, a estudante vem evoluindo e obtendo excelentes resultados. Na sua ainda curta carreira, Alice já coleciona 32 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze em competições diversas. Ela leva o esporte muito a sério, mas, sabe que a prática traz outros benefícios para a saúde e para a vida social. E tem um conselho para quem ainda está parado. “Faça esporte, porque é muito bom [para a saúde]. E também para levantar e para se divertir é bom, também”, afirma.