Esportes
CRB vence a Chapecoense e deixa time catarinense perto do rebaixamento à Série C
Hyuri, João Paulo e Léo Pereira marcaram para os alvirrubros, enquanto os alviverdes descontaram com Bruno Leonardo e Marco Antônio
A Chapecoense se complicou ainda mais na briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota contra o CRB nesta terça-feira (7). Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, os catarinenses foram superados por 3x2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A equipe alviverde seguiu na 18ª posição, estacionada nos 33 pontos. Com apenas mais três rodadas restantes para o final da temporada, uma derrota em sua próxima partida pode definir sua queda para a Série C, dependendo do resultado do Sampaio Corrêa. A Chapecoense volta a campo no sábado (11) para o duelo contra o Botafogo-SP, às 17h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.
Com 53 pontos e na 10ª colocação, o CRB não corre riscos de cair para a segunda divisão e dificilmente conseguirá alcançar o G4. Na próxima rodada, os alagoanos enfrentam o Avaí, no sábado, às 17h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.
Os gols do jogo
O CRB abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Mike recebeu próximo à linha de fundo e tocou para trás. Livre entre os defensores, Hyuri aproveitou o passe para estufar as redes, CRB 1x0 Chapecoense. O empate da Chapecoense saiu logo depois, aos 16. Após um escanteio que cruzou a área, a bola foi escorada para o meio e Bruno Leonardo completou de cabeça, CRB 1x1 Chapecoense.
Nos acréscimos da primeira etapa, aos 49, o CRB voltou a ficar à frente no placar com uma jogada pela direita. Hereda cruzou rasteiro para o meio da área. João Paulo apareceu para mandar de chapa no canto inferior direito, CRB 2x1 Chapecoense.
Já na segunda etapa, aos 25, os alagoanos aproveitaram um erro da Chapecoense e armaram um contra-ataque. Léo Pereira avançou pelo lado esquerdo e chutou no canto de Airton, que nada pôde fazer, CRB 3x1 Chapecoense.
A Chapecoense ainda conseguiu diminuir apenas três minutos depois. Marco Antônio arriscou e acertou a trave, mas os catarinenses recuperaram a posse e o atacante teve nova oportunidade. Desta vez, bateu em cima do goleiro e contou com uma ajuda de Vitor Caetano, que deixou a bola passar.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas