Esportes
Ginástica rítmica conquista mais um ouro e Brasil bate recorde de medalhas
Brasileiras vencem disputa por equipes nos cinco arcos e conquistam 55º ouro do país em Santiago, superando o recorde que era de Lima 2019
A ginástica rítmica do Brasil conquistou sua oitava medalha nos Jogos Pan-Americanos na noite desta sexta-feira. Foi através da final por equipes de cinco arcos. O time verde e amarelo somou 64.450, contra 61.750 das mexicanas e 58.300 das americanas, prata e bronze, respectivamente. Com a vitória impecável, o Brasil chega a sua melhor campanha na história dos Jogos. O ouro da ginástica rítmica foi o 55º em Santiago, superando assim a marca de Lima 2019, que era de 54.
A melhor geração brasileira de ginástica rítmica tem muita participação neste recorde. Cinco ouros foram conquistados só na modalidade. Dois deles foram coletivos e três individuais. Bárbara Domingos venceu o individual geral e a bola. Maria Eduarda ainda ganhou o arco. A equipe brasileira é formada por Bárbara Galvão, Gabriella, Giovanna, Nicole e Vitória.
Neste sábado, este número pode aumentar. Fechando a programação da ginástica rítmica, acontecerão outras três finais. São elas: individual de maças, individual de fita e conjunto de três fitas e duas bolas.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'



