Esportes
Stephan Barcha conquista ouro no hipismo saltos
Brasileiro chega líder na última rodada e, mesmo com uma falta, é campeão do Pan de Santiago
O brasileiro Stephan Barcha conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro no hipismo saltos dos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. Montando Chevaux Primavera Imperio Egipcio, o cavaleiro chegou na última passagem podendo cometer uma falta, que ainda assim garantiria o título. As medalhas de prata ficaram os Estados Unidos, com Kent Farrington e Mc Lain Ward.
A campanha do brasileiro durante todo o Pan foi quase perfeita. Até essa última passagem, tinha cometido apenas uma falta, no primeiro dia. Depois, zerou três percursos, ou seja, passou sem derrubar obstáculos em três rodadas. Por conta disso, chegou na última passagem podendo até cometer uma falta.
Stephan passou ileso por todo percurso e, quando passou o penúltimo obstáculo, já parecia comemorar a medalha de ouro, até por isso, derrubou a última barreira e terminou com quatro pontos. O ouro estava garantido. Ele é apenas o terceiro brasileiro a ser campeão individual do Pan, se juntando a Nelson Pessoa e Marlon Zanotelli.
Outro brasileiro na decisão, Pedro Veniss, cometeu uma falta na última passagem e ficou em quinto lugar. Caso não tivesse derrubado esse obstáculo, se juntaria a Stephan no pódio com a medalha de bronze.
A equipe brasileira de hipismo saltos já tinha conquistado, há dois dias, a medalha de bronze por equipes. A vaga olímpica do time foi garantida há um mês, quando a equipe ficou em quarto lugar na Copa das Nações, em Barcelona.
Mais lidas
-
1Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
2Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
3Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
4Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
-
5Futebol
CSA e CRB empatam em 1 a 1 no Clássico das Multidões do Campeonato Alagoano



