Esportes
Hugo Calderano é ouro e conquista tricampeonato Pan-Americano
Brasileiro venceu Andy Pereira por 4 a 0 e se tornou o primeiro tricampeão seguido no tênis de mesa
Nesta quarta-feira, Hugo Calderano entrou para a história ao conquistar a medalha de ouro no simples masculino e se tornar o primeiro tricampeão seguido do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro, que derrotou o cubano Andy Pereira por 4 a 0 (parciais de 11/3, 11/8, 11/5 e 11/4), já havia subido no lugar mais alto do pódio em 2015 e 2019.
No primeiro set, vitória fácil de Hugo Calderano por 11/3. Andy Pereira melhorou no segundo set, mas não impediu o brasileiro, que fez 11/8. Em seguida, 11/5 para Calderano. O último set fechou com mais um show de Hugo: 11/4 e vitória por 4 a 0.
- Acho que fiz uma partida muito boa, principalmente no saque recepção. Acho que já dominei o jogo ali. Ele não conseguiu receber o meu saque o jogo inteiro. Variei bastante os efeitos, o lugar também do saque. O saque também é um ponto forte dele, mas acho que consegui resolver muito bem, recebi muito bem, fui agressivo desde o início. Consegui vencer com certa tranquilidade, mas isso tudo foi por causa de uma preparação incrível.
Com a vitória, Calderano se tornou o primeiro tricampeão seguido do tênis de mesa no Pan - Hugo já havia sido campeão em Toronto 2015 e Lima 2019. Ele superou o também brasileiro Hugo Hoyama, bicampeão em 1991 e 1995.
Junto de Jorge Campos, Andy Pereira havia vencido Hugo Calderano e Vitor Ishiy na disputa por duplas, mas não chegou perto do brasileiro no simples masculino.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas