Esportes

CRB tem desfalque no meio-campo contra o Londrina

Galo deve embarcar para interior do Paraná apenas no sábado e cumpre semana de treinamentos no Ninho do Galo

Por Tribuna Independente 25/10/2023 08h25
CRB tem desfalque no meio-campo contra o Londrina
Volante Falcão vive a expectativa de renovar contrato com o CRB para disputa da próxima temporada - Foto: Assessoria CRB

A viagem para Londrina acontece no sábado. Mas até lá o Galo faz trabalhos intensos para encarar o Tubarão. Londrina e CRB está marcado para as 18h30 do próximo domingo, no Estádio do Café, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Para esse jogo o técnico Daniel Paulista terá que mexer no time. João Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Criciúma, no último sábado, vai cumprir suspensão. O zagueiro Anderson Conceição e o volante Auremir, que cumpriram suspensão contra o Tigre, ficam à disposição do treinador.

O CRB ainda tem uma lista extensa de pendurados. Anderson Conceição, Anselmo Ramon, Gum, Hyuri, Juninho Valoura, Renato, Ramon e Matheus Ribeiro estão com dois cartões amarelos. As contas ainda fazem parte do CRB nas últimas rodadas do Brasileiro. Segundo o site Infobola, a chance de acesso do time regatiano é de 1%. Para o departamento de matemática da UFMG, a equipe tem 0,9% de possibilidade de subir para a Série A. Além do Londrina, o CRB ainda vai enfrentar a Chapecoense (casa), Avaí (fora), Tombense (casa) e Ponte Preta (fora).

Nesse momento de reta final de competição, é normal a direção já pensar no planejamento 2024. Um dos alvos é o volante Falcão. “Eu fico muito feliz pelo meu desempenho. Claro que o resultado coletivo é muito mais importante do que o resultado individual, mas o individual ajuda no coletivo. Eu fico feliz com esses números expressivos de roubadas de bolas e tudo mais. Se eu estou conseguindo fazer isso, significa que eu estou conseguindo ajudar minha equipe de alguma forma. Não tem coisa melhor do que você contribuir e retribuir o carinho que a torcida tem comigo. Eu não gosto muito de me envolver. Meu empresário tá conversando com o Tiago Paes e o presidente, e eu acredito que é mais questão de detalhes. A gente sabe que quando acaba um contrato e as coisas dão certo tem que ter alguns reajustes, tem que saber quantos anos o clube quer, quantos anos vai ficar legal para todo mundo. Acho que esses detalhes que estão sendo resolvidos”, disse o volante.