Esportes

CRB cumpre tabela nos últimos cinco jogos na Série B

Com 1% de chance de acesso, jogadores e comissão técnica já falam em terminar competição com profissionalismo e honra

Por Tribuna Independente 24/10/2023 14h52 - Atualizado em 24/10/2023 18h11
CRB cumpre tabela nos últimos cinco jogos na Série B
CRB perdeu no final de semana para o Criciúma e apenas vai cumprir tabela na reta final da Série B - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Domingo, o CRB vai até o Estádio do Café enfrentar o Londrina, que briga contra o rebaixamento. O jogo está marcado para as 18h30 e vale pela 34ª rodada da Série B. O Regatas deu praticamente adeus ao sonho de acesso com a derrota em casa para o Criciúma. Segundo Tristão Garcia, do Infobola, a chance de subir é de 1%, antes estava em 4%. O departamento de matemática da UFMG diminuiu de 6,1%, na rodada 32, para 0,9% agora.

“Momento difícil de falar. Tínhamos a expectativa de somar os nove pontos em casa, mas ainda tem cinco partidas. Vamos fazer o máximo e honrar essa camisa. Ainda temos chances, sei que é difícil. Enquanto estivermos vestindo essa camisa, vamos procurar dar o melhor e procurar ganhar essas cinco partidas”, disse o zagueiro Fábio Alemão.

O Galo perdeu uma invencibilidade de 11 partidas no Rei Pelé justamente em um confronto direto. O CRB segue em 10º, com 49 pontos, e viu o Criciúma se distanciar na classificação. Agora, os catarinenses somam 54 e ocupam o sexto lugar. O Regatas tem ainda cinco jogos até o fim do Brasileiro, dois em casa, contra Chapecoense e Tombense, e três fora, diante de Londrina, Avaí e Ponte Preta.

O técnico Daniel Paulista ainda não fala em renovação com o Galo. Na última coletiva ele revelou a tristeza em não poder buscar mais o acesso. “Uma noite triste, de chateação. Todos estão decepcionados com nossa atuação, com a derrota. Uma derrota muito sentida, dolorida. O adversário tem seus méritos na conquista do resultado, sabendo bloquear nossas ações. O Criciúma acabou sendo muito efetivo e conseguiu fazer seu gol. A partir daquele momento, tentamos o gol de empate com as alterações, expondo a equipe, colocando jogadores ofensivos, mas o aspecto psicológico pesou e não tivemos forças para reverter o resultado”, detalhou o treinador.

Ele admite que o time vive um momento de instabilidade técnica na competição. “Nos jogos fora de casa, a equipe não conseguiu os resultados, principalmente contra o Mirassol e o Ituano. A equipe deixou a desejar, e assumimos isso. E estamos vivendo um momento de crise técnica fora de casa. Veio para esse jogo com uma expectativa muito grande criada, mas hoje, infelizmente, a equipe deixou a desejar também. É um momento de instabilidade num momento extremamente decisivo e agora é olhar o que tem pela frente para voltar a buscar bons resultados”.

Tags: