Esportes

CRB faz jogo de risco contra o Criciúma neste sábado

Galo precisa da vitória diante do Tigre para seguir com chances matemáticas de classificação para a Série A do próximo ano

Por Júnior de Melo - editor de Esportes com Tribuna Independente 21/10/2023 09h07 - Atualizado em 21/10/2023 16h11
CRB faz jogo de risco contra o Criciúma neste sábado
Atacante Léo Pereira vive um grande momento no time do CRB e deve ser titular neste sábado (21) - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

CRB e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 33ª rodada do Brasileiro Série B. Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela, com o Galo da Praia em 10º, com 49 pontos, e o Tigre, com 51, na oitava colocação.

O Regatas é favorito para vencer o clube carvoeiro, resultado que o faria ultrapassaria os catarinenses na tabela, aumentando as chances de acesso. O time carvoeiro, contudo, tem nomes experientes no elenco e potencial para sair de Maceió com os três pontos. Será um jogo equilibrado e de muita paciência. Já são 9 vitórias e 3 empates em sequência no Trapichão. Uma invencibilidade de quatro meses.

“Enquanto a gente tiver chance, a gente vai acreditar. A gente tinha uma margem que, entre aspas, poderia errar, agora a margem é zero de erro. Não pode errar mais. A gente tá vivo no campeonato, sim. Vai ter um confronto agora direto, e vencendo já ultrapassa no mínimo uma posição, e vê os outros resultados o que vão dar. Mas o que a gente precisa é estar vivo nessas últimas rodadas e não perder a fé. Acho que tem precisa acreditar até o fim”, disse o zagueiro Ramon.

O CRB terá dois retornos importantes na equipe para este confronto direto com o Criciúma, podendo encurtar a diferença para o G-4 em caso de vitória. Falcão, suspenso contra o Ituano, retoma a titularidade, e Renato, recuperado de lesão muscular, fica como opção ao técnico Daniel Paulista. Auremir levou o terceiro amarelo e desfalca o alvirrubro. Na matemática do Galo, somente seis vitórias nos próximos seis jogos fazem o time chegar na primeira divisão do futebol nacional. As chances são de 4% segundo as estatísticas.

O Criciúma vem de derrota no clássico regional diante da Chapecoense e busca reação imediata para não ficar para trás na corrida pelo acesso. O técnico Claudio Tencati, que completou dois anos no comando do Tigre, terá o volante Arilson novamente à disposição. Hygor e Marquinhos Gabriel disputam uma vaga no meio-campo e Walisson volta à zaga.

Jogos da rodada:

SÁBADO

17h Botafogo-SP x Novorizontino

17h CRB x Criciúma

18h Juventude x Londrina

DOMINGO

18h Avaí x Ceará

18h Sport x Chapecoense

SEGUNDA-FEIRA

20h Ponte Preta x Ituano