Esportes

Ex-goleiro azulino recebe dispensa após falha na Série B

18/10/2023 08h02 - Atualizado em 18/10/2023 16h51
Ex-goleiro azulino recebe dispensa após falha na Série B
Goleiro Lucas Frigeri foi dispensando de maneira polêmica - Foto: Sheyla Dantas / Londrina EC

O Londrina é o penúltimo colocado na Série B, com 25 pontos, nove abaixo da Ponte Preta, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do LEC será contra o Juventude, no sábado, às 18h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada. A fase é mito crítica. E ontem o goleiro Lucas Frigeri foi dispensando de maneira polêmica. O ex-goleiro do CSA recebeu a notícia de saída pela diretoria após a falha cometida no empate com o Avaí, no domingo, por 1x1, no Estádio do Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Frigeri foi cobrado pelo gestor de futebol do Londrina, Sergio Malucelli, ainda no vestiário, logo após a partida.

O gol sofrido contra o Avaí saiu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Londrina vencia por 1 a 0. Fellipe Bastos cobrou falta de longe, a bola pingou no gramado, e Lucas Frigeri acabou aceitando.

“A avaliação do jogo é que eu falhei quando não podia falhar. Era um jogo importante, uma final pra nós, uma decisão. Assumo meu erro, e agora é trabalhar, porque a gente precisa vencer fora de casa. Se você olhar ali, você vai ver a situação da área, a bola quicou na minha frente e, quando fui fazer a defesa, ela já tinha passado”, justificou Frigeri em entrevista à Rádio Paiquerê, na saída do gramado.

Lucas Frigeri tem 34 anos e foi contratado pelo Londrina antes do início da Série B do Brasileiro. Ele foi titular nos primeiros 14 jogos, depois perdeu a vaga para Neneca e reassumiu a posição nas últimas três partidas, após decisão do técnico Roberto Fonseca. Para a posição, o Londrina tem neste momento os goleiros Neneca e Saulo, além de Yvan, promovido do sub-20.