Esportes

CRB precisa de “campanha perfeita” para subir na Série B

Galo tem seis jogos para cumprir na competição e apenas 49 pontos conquistados

Por Tribuna Independente 17/10/2023 07h35 - Atualizado em 17/10/2023 14h53
CRB precisa de “campanha perfeita” para subir na Série B
Daniel Paulista ainda acredita em acesso do CRB à Série A - Foto: Assessoria CRB

Faltam seis jogos para terminar a Série B e o CRB precisa ganhar os seis. Não existe outra conta. Uma campanha perfeita coloca o Galo na Série A. O empate do final de semana com o Ituano (0x0) foi muito ruim para a projeção do time nesta reta final de competição. Com fim da rodada 32, as possibilidades são 4%, de acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia. O departamento de matemática da UFMG deu uma porcentagem até maior ao Galo, chegando a 6%.

O atacante Anselmo Ramon falou sobre o empate sem gols com o Ituano e sobre o futuro do time. “Foi bastante pegado, nós criamos algumas oportunidades, infelizmente não fizemos gol, mas conseguimos um empate fora de casa, mais um ponto. Como você falou, enquanto houver matemática nós vamos acreditar para chegar no nosso objetivo final”, disse.

O CRB encara o Criciúma às 17h neste sábado, no Estádio Rei Pelé, e vale pela 33ª rodada do Brasileiro. Ontem a delegação já iniciou os trabalhos no CT Presidente Marcos Barbosa.

O técnico Daniel Paulista não vai contar com o volante Auremir na partida contra o Criciúma. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols de sábado contra o Ituano e está suspenso. Em compensação, o treinador terá o retorno do volante Falcão, que cumpriu suspensão e não atuou diante dos paulistas. Auremir sentiu a posterior da coxa direita. A semana também será de teste para os atacantes Renato e Rômulo, que tratam se lesões. Existe a expectativa de que a dupla volte na próxima rodada.

Um alerta para Daniel Paulista nesta reta final de campeonato é a lista de jogadores com dois cartões amarelos. Estão pendurados: Anderson Conceição, Anselmo Ramon, Gum, Hyuri, João Paulo, Juninho Valoura, Renato e Ramon.

O CRB terá seis jogos até o encerramento da Série B, sendo três em casa e três fora. No Rei Pelé, recebe o Criciúma, a Chapecoense e o Tombense. Fora, os confrontos serão com Londrina, Avaí e a Ponte Preta. Daniel Paulista retornou ao clube em maio. Pegou a equipe na penúltima posição da Série B, com cinco pontos em oito jogos. O time é hoje o 10º colocado, com 49 pontos, e segue vivo.