Esportes

Operário é o último time da série C a conquistar acesso para a B

Brusque, Amazonas e Paysandu são os outros três times que vão compor a segunda divisão do Brasileirão em 2024

Por Redação 08/10/2023 18h39 - Atualizado em 08/10/2023 19h31
Operário é o último time da série C a conquistar acesso para a B
Clube divulga card comemorativo do acesso à série B - Foto: Divulgação

Brusque, Amazonas, Paysandu e Operário são os quatro times que asseguraram vagas na série B 2024 do campeonato brasileiro de futebol. A última vaga foi disputada entre  duas partidas realizadas neste domingo e que  definiria a última vaga para a segunda divisão do Brasileirão. O Operário de Ponta Grossa -PR conquistou a vaga ao vencer o São Bernardo em seus domínios por 1 x 0, gol marcado por  Vinicius Diniz,  aos 41 minutos do segundo tempo. No outro jogo, Brusque x São José empataram por 0 x 0. O time catarinense já estava classificado e  o resultado positivo só interessava a seu adversário.

Em Ponta Grossa, o  jogo somente ocorreu por insistência da torcida que queria a realização da partida em um campo encharcado em sua totalidade. Mesmo assim, o primeiro tempo foi realizado, mas na volta do intervalo, a chuva aumentou e o gramado ficou alagado, sendo preciso o uso de  homens com rodos para tirar toda a água.Quando, pelo menos, a metade do campo foi desencharcado, o árbitro  recomeçou o jogo.No jogo deste domingo, Operário e São Bernado  fizeram um confronto direto. Ambos terminaram a competição com 7 pontos nesta segunda fase, porém o time paranaense concluiu o certame com dois  gols a mais, nove, enquanto o adversário ficou com sete.

No ano passado, Brusque e Operário desceram para a série C junto com o CSA e Náutico. Os dois primeiros voltaram para a série B, enquanto os dois últimos não passaram da primeira fase. 

Sassá, ex-CSA, foi o artilheiro da série V com 17 gols em 21 jogos pelo Amazonas

A novidade na segunda divisão será o Amazonas, time  fundado em 2019. O artilheiro do time foi Sassá que disputou a série B em 2022 pelo CSA e  reencontrou seu futebol no Amazonas! 17 gols em 21 jogos. Maior artilheiro de uma edição neste formato da Série C.