Esportes
Semurb doa mil mudas de árvores aos atletas da Corrida de Rua Arnon de Mello
Competição marcada para domingo, 1º de outubro, deverá reunir 2 mil corredores

Comprometida com a promoção de ações de impacto socioambiental em Maceió, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) firmou uma parceria com o Circuito de Corrida de Rua Arnon de Melo. O resultado dessa colaboração é a doação de 1000 mudas de árvores para os participantes do evento esportivo.
A entrega das mudas de árvores, que incluem espécies tanto de pequeno quanto de grande porte, frutíferas e não frutíferas, nativas da região, será destinada aos 2 mil corredores que participarão do circuito. Com essa iniciativa, a Semurb busca desempenhar seu papel fundamental na promoção do plantio e na preservação de árvores, contribuindo para o equilíbrio ecológico e ambiental da cidade.
O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, se reuniu com o jornalista Fernando James, membro do comitê de organização do evento, para alinhar detalhes da ação e destacou a relevância dessa parceria.
"Ter a oportunidade de distribuir 1000 mudas em um único dia é um marco significativo para todos nós e para o Grupo Arnon de Mello, que no contexto de seu evento, abraça com firmeza as causas ambientais e sociais", afirmou Marcos.
O Circuito de Corrida Arnon de Mello, já integrado ao calendário esportivo da capital, está agendado para o dia 1º de outubro, com largada na Praça Multiventos, na Pajuçara e conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió. O evento terá percursos de 5 e 10km, nas categorias kids e adultos (masculino e feminino). Como parte da inscrição, os participantes são incentivados a contribuir com a causa social, doando um pacote de fralda geriátrica e duas garrafas pet no momento da retirada dos kits.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo