Esportes

Atletas do Sudeste e do Sul vencem etapa local do campeonato

Santa Catarina e Paraná subiram ao lugar mais alto do pódio, após disputa acirrada neste domingo (24)

Por Eva Pimentel com Ascom Semesp 25/09/2023 09h52
Atletas do Sudeste e do Sul vencem etapa local do campeonato
Os melhores surfistas do Dream Tour da etapa Maceió - Foto: Alisson Frazão

Mais uma vez Maceió foi palco do maior evento de surf do país e já leva o título de cidade “pé quente” entre os atletas. A 4ª etapa do Dream Tour - Campeonato Brasileiro de Surf - reuniu os maiores nomes do esporte no cenário atual, na praia do Trapiche da Barra. Após várias baterias acirradas com alto nível técnico o publico conheceu os campeões nesse domingo (24).

Durante sete dias, os 88 atletas caíram no mar alagoano e encantaram o público. “É uma satisfação enorme recebermos a nata do surf brasileiro que puderam contemplar umas das belezas naturais mais cobiçadas do país movimentando nossa economia e estimulando a modalidade na capital. Hoje o esporte em Maceió vive um novo momento”, destacou o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Prefeitura de Maceió e Federação Alagoana de Surf.

Entre as mulheres, a final foi decidida entre duas catarinenses, Tainá Hinckel e Laura Raupp. Melhor para Tainá que, pelo segundo ano consecutivo, garantiu o topo do pódio e assumiu a liderança no ranking geral da competição. “Venci aqui em Maceió meu segundo ano consecutivo; é um lugar muito especial para mim. Obrigada por todos que me receberam aqui. Maceió é massa!”, comemorou a atleta.

Na categoria masculina o campeão saiu nos minutos finais de uma bateria eletrizante que contagiou todos que assistiam à beira-mar. De um lado, o paranaense Peterson Crisanto, estreando em águas alagoanas. Do outro, o paulista Weslley Dantas, que não poupava manobras aéreas e detentor da melhor nota da etapa. No final, deu a euforia do estreante. “Tô amarradão de conhecer esse paraíso! Já comecei com o pé direito, um lugar quente, maravilhoso e mais especial com a minha vitória. Tô muito feliz, só tenho que agradecer!”, contou Peterson.

Os quatro melhores colocados na categorias masculina e feminina receberam troféus e somaram pontos para o ranking geral. Os primeiros lugares ainda receberam um prêmio no valor de R$ 40 mil. A competição agora segue para Salvador entre os dias 12 e 20 de novembro.