Esportes

Corinthians e Palmeiras empatam em clássico dominical do Brasileirão

Nenhuma das duas equipes conseguiu aproveitar as oportunidades de marcar

Por IG 03/09/2023 19h05 - Atualizado em 04/09/2023 11h03
Corinthians e Palmeiras empatam em clássico dominical  do Brasileirão
Nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras foi superior aos donos da casa. - Foto: Divulgação/Palmeiras

Neste domingo (3), o Corinthians recebeu o Palmeiras por mais um clássico e mais uma rodada do Brasileirão . Em um jogo em que as duas equipes conseguiram várias chances, nenhuma delas conseguiu aproveitar. Assim, um jogo 'pegado', mas nada polêmico, terminou em 0 a 0.

Nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras foi superior aos donos da casa. Com diversos cruzamentos, escanteios e chutes de fora da área, o time de Abel Ferreira criou mais oportunidades. No entanto, o Corinthians teve a melhor chance, mas Maycon desperdiçou uma bola 'cara a cara' com Weverton. Assim, o jogo foi empatado em 0 a 0 para o intervalo.

Nos 45 minutos minais, as equipes tiveram ainda mais chances. O Palmeiras ainda teve mais oportunidades, mas a conclusão seguiu a mesma. O Verdão inclusive teve uma chance 'igual' a que os donos da casa tiveram no primeiro tempo, mas Cássio fez uma defesa espetacular e salvou o Corinthians. Nos instantes finais, o zagueiro Murillo, dos visitantes, foi expulso da partida, e está fora do próximo compromisso. Maycon, volante do Timão, 'devolveu o favor' e também saiu mais cedo após uma forte entrada em Endrick.

Agora, as duas equipes viram suas atenções para os próximos desafios, mas apenas depois da parada FIFA. O Palmeiras recebe o Goiás em casa no dia 16 de setembro. Já o Corinthians, volta a jogar no dia 14 de setembro, quando visita o Fortaleza. Ambas as partidas serão válidas pelo Brasileirão.

Durante o clássico, o volante do Corinthians, Gabriel Moscardo protagonizou um momento marcante. Isso porque após o fim do primeiro tempo, o jogador recebeu a notícia de que havia sido convocado para a seleção brasileira . Com a novidade, Moscardo não se conteve e foi as lagrimas, gerando uma cena emocionante no mundo da bola.