Esportes
Técnico da Seleção Brasileira elogia Macena Open: 'Um dos maiores torneios do mundo'
Evento na Praia do Francês que acontece de 29 de novembro até 3 de dezembro já passa dos 600 atletas
Seguem aceleradas as inscrições para a disputa do Macena Open que ocorre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Já são mais de 600 atletas com mais de 1.000 inscrições de amadores de todo o Brasil inscritos nas categorias A, B, C e D em Duplas e também nas Simples, além dos juvenis e veteranos para o evento que vai agitar a orla.
As inscrições para o torneio profissional serão abertas nos próximos dias para um dos maiores do mundo, da categoria BT 400 com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil.
Na tradicional live da noite de segunda-feira realizada no canal do Instagram do Macena Open (@macenaopenbt), o italiano radicado no Brasil, Alex Mingozzi, técnico da Seleção Brasileira que levou o país a três dos quatro títulos mundiais, destacou a importância do evento: "É um torneio especial, muito bem organizado, em um local incrível. Estive duas vezes. É um lugar que vale muito conhecer, estrutura demais e que também é sustentável, é um dos melhores torneios do mundo e do Brasil um dos melhores disparados", disse Mingozzi que esteve no evento também como atleta.
O Macena Open será o último desafio antes do Campeonato Mundial por equipes que será realizado no Rio de Janeiro onde o Brasil tentará igualar a Itália pelo pentacampeonato. Mingozzi faz uma avaliação do momento dos brasileiros.
"Estamos bem, temos o André Baran como o número 1 do Brasil no masculino, nos primeiros 20 do mundo estamos bem, entre os dez poderíamos ter uns dois a mais por ali. No feminino temos números um pouco melhores com a Rafa que teve a possibilidade de ser número 1 recentemente e segue muito bem, a Sophia Chow e Vitória Marchezini seguem muito bem, Júlia (Nogueira) e Marcela (Vita) vencerem torneio agora, estão em fase positiva. Sempre temos conquistas importantes, vamos sempre com confiança para os próximos desafios. Olhando por números, nosso lado feminino sempre chega muito forte para o Mundial. Esperamos que siga assim, destacou o italiano que aponta a preparação para o Mundial.
"Será mais a gestão pois teremos não só o Macena Open antes do Mundial, mas sim o torneio em Aruba e depois Porto Alegre. É bastante torneio e vamos torcer para que nossos atletas cheguem confiantes com bastante recuperação, jogo e treino . É o momento também de definição do ano. Quem for bem e ganhar Macena Open e esses outros dois torneios, acredito vai definir o número 1 do mundo no ano. Sem dúvidas será muito importante".
As inscrições para o Macena Open seguem abertas no amador pelo link https://linktr.ee/macenaopen .
O Macena Open conta com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e do Hotel Ponta Verde . O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. O torneio é uma realização da Paxá Sports.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver