Esportes
IRONMAN 70.3 deve movimentar cerca de R$ 15 milhões na economia de Maceió
Evento tem início na próxima quinta-feira (24) e prova acontece no próximo domingo (27)

A 5ª edição do IRONMAN 70.3 em Maceió está movimentando a capital alagoana. O evento, que vai reunir aproximadamente 850 atletas, deve injetar um montante aproximado de R$ 15 milhões na economia de Maceió. O IRONMAN 70.3 conta com o apoio da Prefeitura de Maceió.
A programação já começa nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, com o IronMan Village, na Praia da Pajuçara, com uma mega exposição de mil metros quadrados, com produtos esportivos, aberta ao público e mais de 20 expositores de vários estados brasileiros. No sábado (26), acontece o IROMAN Kids. A prova principal acontece no domingo (27).
“Mais uma vez estamos apoiando esse mega evento esportivo, que tem um impacto financeiro importante para a nossa cidade. Costumo dizer que o esporte vai muito além da competição em si, tem um valor social e a capacidade de fazer a roda da economia girar em diferentes setores: da rede hoteleira ao ambulante que trabalha na orla”, disse secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.
Carlos Galvão, CEO do IRONMAN Brasil, falou das expectativas para a competição. “Estamos em contagem regressiva para o evento, que acontece na linda Maceió, no dia 27 de agosto. Teremos uma gama muito interesse de atletas. Convidamos todos para conhecer o IROMAN 70.3”, ressaltou.
O secretário municipal de Esportes destacou também que haverá, no evento, um espaço com serviços da Prefeitura de Maceió. “No nosso stand, os atletas terão a oportunidade de conhecer melhor nossa cidade com o Centro de Atendimento ao Turista e ações de saúde com o programa Saúde da Gente, que já beneficiou milhares de maceioenses, além de um dos principais projetos do esporte, o Praia Acessível, que garante acesso à pessoas com deficiência a praia e práticas esportivas”, acrescentou Novaes.
O maior evento de Triathlon do mundo conta com um percurso de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Os competidores virão de 18 países, além dos atletas brasileiros.
A prova classificará 30 atletas para o Mundial de IRONMAN 70.3, programado para os dias 14 e 15 de dezembro na cidade de Taupo, na Nova Zelândia.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Alterações
Lula perdoa dívidas do “Minha Casa, Minha Vida”