Esportes

Jogador do ASA, Yamada denuncia que foi agredido e ameaçado de morte pelo técnico e auxiliar do time

Por Tribuna Hoje com agências 07/08/2023 11h28 - Atualizado em 07/08/2023 16h49
Jogador do ASA, Yamada denuncia que foi agredido e ameaçado de morte pelo técnico e auxiliar do time
Yamada, jogador do ASA - Foto: Ascom Asa

O jogador Luiz Fernando Yamada, do ASA de Arapiraca, usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para afirmar que foi agredido fisicamente e verbalmente pelo treinador Celso Teixeira e por seu filho, o auxiliar técnico Gabriel Teixeira. Além disso, segundo o post, teria sido ameaçado de morte pelos mesmos.

Segundo o jogador, a situação aconteceu nesse domingo (06), após a partida contra o Nacional de Patos (PB), com derrota que resultou na eliminação do ASA da Série D do Campeonato Brasileiro.

A nota oficial do jogador diz: "comunico a todos que fui agredido verbalmente, fisicamente e ameaçado de morte pelo Sr. Celso Luiz Teixeira, treinador, e seu auxiliar e filho, Gabriel Teixeira. Mediante uma série de fatos que ocorreram no decorrer, após a partida na data de ontem na cidade de Patos/PB, e em nossa chegada na cidade de Arapiraca. Medidas cabíveis serão tomadas. Caso algo venha me acontecer, todos estão cientes da situação".



Os envolvidos no caso ainda não se pronunciaram. A reportagem está segue tentando contato com o treinador e seu filho, mas até o momento não obteve retorno.

ASA emite nota oficial

"NOTA OFICIAL

A Agremiação Sportiva Arapiraca (ASA) informa que na manhã dessa segunda feira (7), por meio de diálogo promovido pela diretoria Executiva do clube, o atleta Luiz Fernando Yamada, o treinador Celso Teixeira, bem como seu filho e auxiliar Gabriel Teixeira, chegaram a um acordo, pondo fim aos desentendimentos relacionados ao jogo deste domingo (6) entre ASA e Nacional-PB.

Com base no entendimento, a questão foi superada de maneira adequada e célere pelas partes e o clube.
"