Esportes
Mais de 40 atletas foram premiados na 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Surf
O mar estava perfeito e os atletas afiados na 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Surf 2023, realizada no último final de semana, na praia do Pontal. Mais de 100 surfistas de todas as idades, nos naipes feminino e masculino, disputaram vaga para as baterias finais de 11 categorias, do sub 10 ao Grand Kahuna (+50 anos).
O subsecretário da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), Francisco Nascimento, participou da cerimônia de premiação e destacou a parceria entre o Município e a Federação Alagoana de Surf e Sup (Fessea) para ampliar as ações da modalidade na capital alagoana. “Queria parabenizar a federação pelo grandioso evento e dizer que podem contar com nossa secretaria para darmos continuidade a esse projeto, assim como o apoio do prefeito JHC que sempre busca inovações para Maceió”, enfatizou.

Subsecretário recebeu troféus em homenagem ao Prefeito JHC e secretário de Esporte, Thales Noaves. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Campeão do Sub 10, Carlos Eduardo, comemorou o título emocionado. “Queria agradecer meu pai e minha mãe por estarem na torcida aqui. Estou nessa luta desde o ano passado e hoje é mais uma conquista”, contou segurando as lágrimas.
Entre os profissionais, muitos atletas campeões nacionais participaram do evento. O campeão da categoria, Bino Lopes, veio da Bahia para a etapa em Maceió e destacou a importância das competições no Nordeste. “Um evento massa, várias categorias dois dias longos. O mar proporcionou boas ondas para a galera mostrar o surf e só tenho a agradecer pela oportunidade”, disse o campeão.
O presidente da Fessea, Tanio Barreto, reforçou a importância de realizar essa etapa na capital alagoana para atrair os olhares à cidade. "Passei muito tempo longe de Maceió e hoje realizo mais um sonho de voltar para casa e fazer o que gosto com os meus", destacou.
A etapa reuniu atletas de Alagoas e mais 3 estados (Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia). A próxima competição está marcada para o início de agosto nos dias 12 e 13.
Confira a colocação por categoria 1ª etapa Circuito Alagoano de Surf 2023 AQUI
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




