Esportes
TRT-19 altera expediente durante jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Medida leva em consideração a decisão anunciada pelo governo federal em decretar ponto facultativo nos dias de jogos da seleção
Nesta sexta-feira (21/7), o Tribunal Regional do Trabalho da 19º Região fixou horário especial para o expediente interno e de atendimento ao público em todas as unidades judiciárias e administrativas do órgão, em virtude da realização dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo Feminina de 2023
Na segunda-feira (24/7), o Regional Trabalhista Alagoano funcionará das 12h às 17h30. Já no dia 02 de agosto, o horário será das 11h às 17h. A medida consta no Ato Conjunto 5/2023, assinado pelos desembargadores Marcelo Vieira, presidente, e João Leite de Arruda Alencar, vice-presidente e corregedor.
O ato prorroga para o primeiro dia útil subsequente a contagem dos prazos processuais que vencerem nos dias úteis correspondentes, conforme o disposto no § 1º do Art. 224 do Código de Processo Civil. Também foi recomendado que as audiências designadas para os dias de jogos deverão ser remanejadas para os horários determinados ou reagendadas para as datas mais próximas.
Já as sessões do Pleno e das Turmas serão remarcadas, se for o caso, segundo determinação dos respectivos presidentes. Os casos de caráter urgente serão apreciados pelo Plantão Judiciário.
A determinação considerou a decisão anunciada pelo governo federal em decretar ponto facultativo nos dias de jogos da seleção, a regulamentação editada por este Regional relativa ao expediente forense em eventos de mesma natureza, a exemplo da Copa do Mundo FIFA 2022, bem como a autonomia administrativa e financeira conferida aos Tribunais pelo artigo 99 da Constituição Federal, entre outros.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




