Esportes

Corpo do jogador alagoano que morreu atropelado nos Estados Unidos após carro invadir sua casa, chega ao Brasil

Acidente aconteceu no dia 19 de junho quando o jogador estava almoçando; Não há previsão da chegada do corpo em Alagoas

Por Tribuna Hoje 12/07/2023 14h40 - Atualizado em 12/07/2023 15h50
Corpo do jogador alagoano que morreu atropelado nos Estados Unidos após carro invadir sua casa, chega ao Brasil
Yuri Vasconcelos - Foto: Reprodução

Chegou ao Brasil nessa terça-feira (11), o corpo do jogador de futebol alagoano Yuri Vasconcelos, 24 anos, que residia nos Estados Unidos, e morreu atropelado por um carro que invadiu sua casa enquanto ele almoçava. O corpo desembarcou em São Paulo, capital.

O jogador estava em sua residência, na Flórida, almoçando quando um veículo invadiu o local em alta velocidade.

Segundo as investigações, o carro teria avançado o cruzamento em um sinal de trânsito, antes de bater em uma placa e invadir o imóvel.

O translado do corpo foi possível após a família realizar uma ‘vaquinha’ online e conseguir, por meio de doações, o valor necessário para trazer o alagoano de volta a sua cidade de origem, Tanque D’Arca, no interior de Alagoas.

Jovem estava nos Estados Unidos há dois anos e cursava educação física e em paralelo atuava como  jogador de futebol. Ainda não há previsão do corpo de Yuri Vasconcelos chegar a Alagoas.

O CASO

Yuri Vasconcelos estava na sala de sua casa, na Flórida, EStados Unidos, almoçando quando um carro, modelo um Dodge Durango, invadiu e matou o jogador de futebol. A tragédia aconteceu na tarde da segunda-feira, dia 19, de junho deste ano.

O jogador é natural de Tanque d’Arca, no interior de Alagoas.  Yuri não resistiu e morreu, mesmo após ser atendido.

O jovem estava nos Estados Unidos há dois anos. Ele ganhou uma bolsa de estudos para cursar educação física e jogava futebol no Lakeland United FC. De acordo com a polícia americana, o acidente ocorreu por volta das 16h, quando um jovem de 27 anos pilotava o veículo e não parou no sinal  passando a via, atingido duas placas até parar no meiod a casa de Yuri

O motorista não foi preso. Socorristas foram acionados, mas o alagoano não resistiu e morreu no local.