Esportes

ASA e Cruzeiro encaram times sergipanos nesta rodada

Por Tribuna Independente 01/07/2023 08h05
ASA e Cruzeiro encaram  times sergipanos nesta rodada
Técnico Celso Teixeira está confiante na vitória do ASA - Foto: Reprodução

ASA e Cruzeiro-AL querem se reabilitar na Série D. Os dois times de Arapiraca entram em campo neste final semana para encarar adversários sergipanos. No estádio Coaracy da Mata Fonseca neste sábado, às 17h, o Alvinegro recebe o Sergipe. Domingo, às 16h, na Arena Batistão em Aracaju, o time Celeste encara o Falcon-SE.

O técnico Celso Teixeira não perdeu jogadores por suspensão ou lesão na rodada passada. Foguinho recebeu cartão amarelo e entrou na lista dos pendurados. Um time base para sábado deve ter Sucuri; Bocão, Gilberto Alemão, Cristian Lucca e Foguinho; Lídio (Zé Wilson), Everton Heleno (Marquinhos) e Didira; Dudu (Cristiano), Tito (Júnior Viçosa) e Vitinho (Yamada).

Celso ainda não conta com o volante Fidélis e os atacantes Feijão e Joãozinho, que estão em tratamento no Departamento Médico. O centroavante Júnior Viçosa pode ser uma novidade.

“Começamos tirar o nariz para respirar, com essa vitória. Se ela não vem, podia esquecer. De quatro jogos que tínhamos que vencer, faltam três. Temos que ter tranquilidade agora, saber que precisamos curtir essa vitória, comemorar, porque ela veio depois de quatro jogos, mas também não achar que a coisa tá fácil. Esses dois jogos, Falcon e Sergipe, são cruciais para pensarmos na classificação”, disse Celso.

O ASA chegou a 12 pontos, subiu para o quinto lugar e encostou no G-4.

Para o treinador, a vitória chegou no momento certo, mas a equipe precisa melhorar o comportamento.

“No momento tão turbulento como vive o ASA, que precisava ganhar de qualquer maneira, nós conseguimos isso (vitória). Lógico que fazendo um primeiro tempo de muitos erros, um time muito ansioso, que dava o contra-ataque para o adversário porque eles não tomavam a nossa bola, nós dávamos a bola para a equipe adversária. Isso no segundo tempo melhoramos um pouco. Lógico que longe do ideal, mas já foi uma equipe muito briguenta, guerreira, com a cara do seu treinador, que não desiste de uma jogada qualquer e mereceu o resultado".