Esportes

CSA encara o América-RN no Rei Pelé

Azulão terá estreia do técnico Marcelo Cabo e espera um grande público para voltar a brigar pelas primeiras posições

Por Tribuna Independente 28/06/2023 08h30
CSA encara o América-RN no Rei Pelé
CSA espera um grande público hoje no Rei Pelé diante do América de Natal na partida que marca a reestreia do técnico Marcelo Cabo - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Hoje tem Azulão no Rei Pelé. O CSA está no 11º lugar, com 12 pontos. O América-RN tem nove pontos e ocupa a penúltima posição na tabela. Os dois times buscam afirmação na Série C e se enfrentam às 20h.

O técnico Marcelo Cabo faz sua reestreia e busca a melhor formação. O lateral-direito Everton Silva, com dores lombares, e o meio-campista Yago Henrique, pancada no joelho, não treinaram e viraram dúvidas para o jogo desta quarta. Com lesão muscular, o goleiro Paulo Ricardo também não deve ser relacionado. Uma baixa certa é o atacante Iago Teles, suspenso. O caso de Everton é que o menos preocupa. Não foi detectada lesão após exames e ele tem chance de ser relacionado.

Cabo tem opções para mexer na equipe. Ele reencontrou no CT o lateral-direito Celsinho, com quem trabalho na sua primeira passagem pelo CSA, entre 2018 e 2019, e pode dar uma chance a ele. Há uma disputa ainda por posição com Arnaldo e Everton. Caso Yago seja vetado, uma opção do treinador é promover o retorno de Cedric ao meio-campo.

Ednei, recuperado de lesão, deve voltar à zaga no lugar de Paulo César. Na lateral esquerda, Rhuan era homem de confiança de Bergantin e pode perder a vaga para Ernandes. Cabo vai fazer mistério até a divulgação da escalação, uma hora antes do jogo começar.