Esportes

CRB toma dois no primeiro tempo e perde para o Criciúma em Santa Catarina

Galo não consegue empatar e apenas diminui com Anselmo Ramon no segundo tempo; Daniel Paulista sofre primeiro revés

Por Junior De Melo 27/06/2023 21h51 - Atualizado em 27/06/2023 22h16
CRB toma dois no primeiro tempo e perde para o Criciúma em Santa Catarina
Criciúma abriu boa vantagem no primeiro tempo e segurou vitória - Foto: Celso da Luz / Criciúma

A meta era pontuar. Mas o CRB foi surpreendido pelo Criciúma na noite desta terça-feira (27) no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense. O placar de 2x1 foi construído no primeiro tempo com gols de Felipe Vizeu e Fabinho, confirmando a famosa lei do ex. Anselmo Ramon descontou para o Galo na etapa final. O técnico Daniel Paulista conheceu sua primeira derrota em sua volta ao CRB. O Tigre chegou ao G4 na quarta colocação com 27 pontos. O time regatiano ficou com 15 pontos na 14ª posição.

Na próxima rodada o Regatas recebe o Londrina no sábado (1/7), às 18h15, no Estádio Rei Pelé. Já o time do Criciúma vai até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa no mesmo dia.

O Criciúma soube explorar as jogadas nas costas da defesa do CRB e abriu ótima vantagem no primeiro tempo. A equipe da casa abriu o placar logo aos 11 minutos, após Felipe Vizeu receber no lado direito da grande área em contra-ataque rápido e bater com força para o fundo do gol. O bandeirinha chegou a indicar impedimento no lance, mas o árbitro de vídeo corrigiu que a posição do atacante era legal.

Já aos 32, após rápida troca de passes do Criciúma pelo meio-campo, Fabinho foi lançado nas costas da defesa do CRB e finalizou com estilo por cima do goleiro adversário para ampliar.

O time regatiano ainda perdeu o zagueiro Fábio Alemão, que sentiu lesão e foi substituído aos 41 minutos por Saimon. Ainda houve tempo para Anselmo Ramon diminuir para os visitantes, aos 43 minutos da segunda etapa, após aproveitar boa jogada de Renato.