Esportes

CSA trabalha para recuperar lesionados

Clube terá semana inteira até o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Aparecidense-GO

Por Tribuna Independente 13/06/2023 11h51 - Atualizado em 13/06/2023 15h02
CSA trabalha para recuperar lesionados
No Paraná, CSA perdeu para o Operário no final de semana e terá uma semana cheia de treinamentos - Foto: André Jonsson / OFEC

Semana intensa, de descanso, e de muito trabalho para recuperar os pontos perdidos na última rodada. O CSA só volta a campo dia 19/06 (segunda-feira), às 20h contra a Aparecidense no estádio Rei Pelé. Ontem e hoje o elenco ganhou folga. Nesta quarta-feira à tarde o técnico Vinícius Bergantin inicia os preparativos para o jogo. Todos os trabalhos serão concentrados no CT Gustavo Paiva. A derrota diante do Operário (1x0) servirá de lição para os próximos passos.

“A gente precisa continuar insistindo nessa chegada no último terço, trabalhar isso na semana. Buscar as movimentações que realmente vão criar dificuldade para o adversário, os momentos corretos de definições. E é a dificuldade do campeonato. A gente vai ter muitos jogos desse tipo, jogos iguais, contra equipes qualificadas, aguerridas, e tem sempre o termômetro da competição também. A equipe do Operário estava bastante pressionada, assim como nós estávamos contra o São Bernardo. A gente tem que dar oportunidades a jogadores que estão treinando forte. Ninguém queria perder hoje, mas tem que ter sabedoria para chegar bem nos próximos jogos”, explicou.

AÇÃO

No último domingo os atletas do CSA entraram com cataventos, que representam o Combate ao Trabalho Infantil. O catavento é o símbolo oficial da campanha. Ontem, 12 de junho, representou o dia oficial de combate ao trabalho infantil.

Esta campanha acontece em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e com o Fetipat (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador), que vêm combatendo diariamente o trabalho infantil no Brasil.

Cícero Filho, Superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, falou da importância em combate o trabalho infantil e agradeceu o Clube por esta importante ação: “Em nome do Ministério do Trabalho em Alagoas e dos órgãos e entidades que atuam no combate ao trabalho infantil, quero parabenizar o Centro Sportivo Alagoano pela brilhante iniciativa. Dada a dimensão e grandeza do CSA, esta ação contribuirá significativamente na divulgação e conscientização do dever que todos nós temos em combater esta chaga chamada trabalho infantil. Parabéns, Centro Sportivo Alagoano, pelo belo exemplo, a sociedade brasileira agradece”.

“Ação importante, trabalho infantil não pode mais existir, tem que ser extinto de vez do Brasil e do mundo. O Ministério do Trabalho pode contar com o CSA para divulgar essa ação e ser peça chave na luta contra o trabalho infantil”.