Esportes

ASA é derrotado pelo Retrô e time pernambucano dispara na liderança do Grupo A4

Mesmo com revés, alvinegro de Arapiraca segue entre os quatro melhores da chave

Por Bruno Martins 11/06/2023 19h21
ASA é derrotado pelo Retrô e time pernambucano dispara na liderança do Grupo A4
ASA volta para Alagoas com derrota - Foto: Reprodução / Instagram - @asaoficial

O ASA não conseguiu resistir ao líder do Grupo A4 Retrô jogando na Arena Pernambuco neste domingo (11) e foi derrotado pelo placar de 3x1. Mesmo com o resultado ruim, o alvinegro se mantém entre os quatro melhores da chave nesta rodada, a sétima da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Já os pernambucanos dispararam na primeira posição.

Os gols

Luisinho abriu o placar para o Retrô aos 31 minutos do primeiro tempo em um golaço. Ele chegou na entrada da área após passar por vários marcadores e bateu sem chance para o goleiro Renan, no cantinho.

Quatro minutos depois o goleiro Renan falhou e tocou a bola no pé de Fernandinho. O experiente atacante rolou para Giva ampliar e fechar o placara do primeiro tempo, Retrô 2x0 ASA.

O terceiro dos pernambucanos veio aos 38 do segundo tempo. Kevyn veio em contra-ataque pelo lado esquerdo, rolou para Bruno Baio sozinho completar na pequena área para dentro do gol alagoano, Retrô 3x0 ASA.

Quando parecia que o placar estava liquidado, o ASA descontou. Em cruzamento cortado, a bola sobrou para Cristian que acertou um chutaço de fora da área e fechou o placar em Retrô 3x1 ASA.

Classificação e próximo jogo

O ASA terminou a partida no terceiro lugar do Grupo A4 com nove pontos, mas ele será ultrapassado independente de qual seja o o resultado entre Cruzeiro e Bahia de Feira, que jogam ainda neste domingo em Arapiraca. Já o Retrô chegou a 15 pontos e disparou na liderança, cinco pontos à frente do Sergipe.

Na próxima rodada, os dois clubes voltam a se enfrentar, desta vez em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A partida acontece quarta-feira (14) às 20 horas.

Confira a coletiva com o técnico Paulo Roberto: