Esportes
Alagoano Escolar de Ginástica Rítmica acontece nesta quarta (7)
Mais de 70 ginastas participam hoje do Campeonato Alagoano Escolar de Ginástica Rítmica. A competição é realizada pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) e faz parte do calendário 2023 de eventos esportivos.
As apresentações terão início às 9 horas e seguem até 17h. O local é a Arena Maceió, localizada no bairro da Serraria.
“A competição é de grande importância porque a gente tem conseguido, cada vez mais, trazer a união do esporte com a educação e estamos avançando nas modalidades pouco a pouco”, disse o presidente da FAEC, Irã Cândido.
Irã ressaltou a estratégia adotada pela Federação para manter um calendário voltado para a GR ainda no primeiro semestre do ano.
“Nos últimos anos conseguimos alcançar um conceito diferente, passamos a ter competições de GR no primeiro semestre. Isso é importante porque antes acontecia somente no segundo semestre, o que representava um atraso. Isso fazia com que nossas atletas não tivessem esse calendário inicial e, muitas vezes, quando viajavam para disputar regionais ou nacionais, eram as primeiras competições do ano, fazendo com que chegassem nelas atrasadas em relação às equipes de outros estados”.
O evento reunirá jovens talentos com idades entre 7 e 17 anos. As ginastas participantes do campeonato vão representar suas escolas competindo nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.
Em todas elas, desde os movimentos precisos da categoria infantil até a destreza e a complexidade das rotinas da categoria juvenil, as ginastas demonstrarão o resultado de horas de treinamento e dedicação.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




