Esportes

Escolinha de futebol oferta aulas de graça em Maceió

Reinauguração aconteceu neste sábado (3), no Benedito Bentes

Por Assessoria 03/06/2023 18h23 - Atualizado em 04/06/2023 08h39
Escolinha de futebol oferta aulas de graça em Maceió
Agora a bola vai rolar na Chácara Doutor Bráulio, no Benedito Bentes, em Maceió. Crianças e adolescentes com idades entre 7 e 12 anos já estão escaladas para participar das aulas de graça - Foto: Divulgação

Mais que um esporte, no Brasil o futebol é uma paixão nacional. E a Escolinha Amigo da Bola voltou ao gramado neste sábado (3), depois de um breve intervalo para aperfeiçoamentos.

Agora a bola vai rolar na Chácara Doutor Bráulio, no Benedito Bentes, em Maceió. Crianças e adolescentes com idades entre 7 e 12 anos já estão escaladas para participar das aulas de graça.

O professor Paulo Barão, coordenador do projeto, explica que o principal objetivo da iniciativa é promover a inclusão social e repassar os valores do esporte para o grupo.

"O esporte contribui de forma direta para a formação do caráter e da personalidade. Disciplina, integração com os colegas, respeito ao próximo, pontualidade e comprometimento são alguns dos pontos fortes que o futebol tem. E quanto mais cedo aa crianças aprendem, mais facilidade têm de guardar os ensinamentos e de replicar. Somado a isso, vamos focar no ensino do futebol tradicional, sem deixar de lado as tendências que influenciam o jogo moderno. Temos a certeza de que muitos craques vão ser formados aqui", destaca.

Aulas


O projeto tem três turmas, divididas de acordo com a idade dos participantes, com no máximo 30 pessoas, cada.

As aulas vão acontecer sempre às terças e quintas-feiras, conforme cronograma abaixo.

- Turma de 7 a 8 anos: 14:30 - 15:30;
- Turma de 9 a 10 anos: 15:30 - 16:30;
- Turma de 11 a 12 anos: 16:30 - 17:30.

E para promover a integração com a família haverá um jogo quinzenal com os responsáveis pelos alunos.

Inscrições


Ainda há vagas disponíveis para a Escolinha Amigo da Bola. Os interessados devem procurar a Ouvidoria Comunitária, ao lado do Fórum do Benedito Bentes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.