Esportes

CSA vence o líder São Bernardo por 1 a 0 e sobe do 14º para o 5º lugar na Série C

Gol foi do atacante Gabriel Taliari, no final do primeiro tempo. O resultado colocou os marujos dentro do grupo de classificação para a 2ª fase.

Por Redação 28/05/2023 20h01 - Atualizado em 29/05/2023 09h34
CSA vence o líder São Bernardo por 1 a 0 e sobe do 14º para o 5º lugar na Série C
CSA venceu o São Bernardo por 1 a 0 - Foto: Ascom CSA

O CSA venceu o líder São Bernardo por 1 a 0 em jogo realizado pela 5ª rodada da Série C, na tarde deste domingo (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol foi do atacante Gabriel Taliari, no final do primeiro tempo. O resultado colocou os marujos dentro do grupo de classificação para a 2ª fase.

Antes de a bola rolar, o Azulão entrou em campo com uma camisa toda na cor preta, em uma campanha contra o racismo. Além disso, os clubes prestaram uma homenagem ao ex-presidente azulino Omar Coêlho, que faleceu na última quinta-feira (25), com um minuto de silêncio.

O CSA iniciou o dia na 14ª colocação e, com o resultado do jogo, deu um salto imenso na tabela, subindo nove posições e agora está no 5ª lugar, com oito pontos, dentro do G8. O Tigre, mesmo com a derrota, segue liderando a Série C, com 12 pontos.

O CSA tem compromisso marcado para a próxima semana. No próximo sábado (3) o Azulão estará em Teresina, no Piauí, para encarar o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro. A bola rola às 16 horas. Já o Bernô joga apenas no dia 5, segunda-feira. De volta ao Estádio 1º de Maio, os paulistas vão receber o Figueirense, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

CSA -
Dalberson; Ednei, Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva (Arnaldo), Ernandes, Moisés Ribeiro (Bruno Matias) e Tomas Bastos (Rodolfo Potiguar); Robinho (Iago Teles), Cedric e Gabriel Taliari (Ruan). Técnico: Vinícius Bergantin.

São Bernardo -
Alex Alves; Hugo Saches, Bruno Azevedo (Bruno Michel), Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rafael Vaz, Rodrigo Souza (Cauã) e Matheus Oliveira (João Carlos); Léo Jabá (Marcos Nunes), Romisson e Bruno Santos. Técnico: Márcio Zinardi.

Gols -
Gabriel Taliari (CSA - 47'/1T)

Cartões amarelos - Moisés Ribeiro (CSA), Rodrigo Souza (SBE), Iago Teles (CSA), Matheus Salustiano (SBE), Léo Jabá (SBE)

Árbitro -
Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO)

Assistentes -
Cristhian Passos Sorence (CBF/GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF/GO)

Quarto árbitro -
Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)