Esportes

CRB tenta bater o líder Vitória na Bahia

Leão baiano é o primeiro colocado da Série B com 15 pontos e terá a volta do artilheiro Léo Gamalho diante dos regatianos

Por Tribuna Independente 24/05/2023 09h36
CRB tenta bater o líder Vitória na Bahia
Zagueiro Anderson Conceição volta ao time do CRB após cumprir suspensão automática contra o Vila Nova - Foto: Ascom CRB

O Galo está sob pressão. E hoje tem a chance de iniciar uma reabilitação na Série B. O CRB encara o Vitória, às 19h, no Barradão, e além de tentar bater o líder da competição, tem um tabu para quebrar. O rubro-negro nunca perdeu dentro de casa para o adversário alagoano. Depois de duas derrotas seguidas na competição, o time comandado por Léo Condé quer voltar a comemorar diante de sua torcida. Segundo o portal oGOL, Vitória e CRB já se enfrentaram 25 vezes na história e o fator mando de campo tem peso na estatística. O rubro-negro venceu oito dos 12 jogos que disputou como mandante. Os outros quatro confrontos terminaram empatados. Contra o CRB, Condé conta com o retorno de Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão na última partida. Também existe expectativa pelo retorno de Léo Gamalho, recuperado de uma lesão que o afastou dos últimos quatro jogos do time. O centroavante trabalhou normalmente nos últimos dias.

O técnico Umberto Louzer está “balançando” no cargo. A direção do Regatas apostou em dar mais um voto de confiança ao profissional. “Diretoria e conselho se reuniram com comissão técnica e elenco, para avaliação e cobrança. Existe convicção na qualidade de todos, mas não no desempenho, mesmo sabendo que o resultado de ontem teve uma expulsão que comprometeu a estratégia. Todos confiam na recuperação do grupo”, disse o presidente Mário Marroquim.

É possível que Louzer abandone a formação de três zagueiros, que teve fracasso diante do Vila Nova (derrota 3x0). A escalação para encarar o Leão tem duas baixas certas. O volante Lucas Lima e o lateral Guilherme Romão foram expulsos e ficam fora. O zagueiro Anderson Conceição cumpriu suspensão e volta ao time. Edimar deve ocupar a vaga de Romão.

“O torcedor vai de acordo com o momento. Se a gente vai mal, eles vão criticar. E eles criticam porque querem ver uma reação. Quando estamos bem, é aquela euforia também. Cabe a nós jogadores termos cabeça boa, tranquilidade, continuarmos trabalhando. Aqui tem homens de caráter, que querem vencer e querem fazer o CRB subir. É saber administrar isso e sair dessa situação o mais rápido possível”, disse o goleiro Diogo Silva.