Esportes

Técnico Louzer deve manter a base do CRB

Juninho Valoura deve seguir afastado do grupo e jogadores que estavam suspensos podem recuperar a posição

Por Tribuna Independente 16/05/2023 08h45 - Atualizado em 16/05/2023 15h48
Técnico Louzer deve manter a base do CRB
CRB segue treinando forte esta semana para encarar o Vila Nova neste domingo no Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

Tudo mudou no ambiente regatiano. Com a vitória diante do Novorizontino (1x0), o CRB deixou o Z-4 e pulou para o 16º lugar, com cinco pontos. O próximo adversário do Galo será o Vila Nova, neste domingo, às 18h30, no Rei Pelé. Até lá o técnico Umberto Louzer terá cinco sessões de treinamentos. E é provável que ele não mude a base que atuou no interior paulista. Apesar de ter um retorno dos titulares que cumpriram suspensão (Fábio Alemão e Guilherme Romão), o comandante regatiano pensa em dar sequência na escalação vencedora do final de semana.

“Vitória do grupo, vitória da família CRB, vitória desses atletas que desde o início sempre falamos do engajamento, do comprometimento deles com o clube. Infelizmente, vínhamos passando por um período turbulento, período ruim de resultados, alguns jogos com uma performance abaixo daquilo que poderíamos apresentar, mas tivemos maturidade, conversamos bastante ao longo da semana, trabalhamos muito”, disse.

Juninho Valoura, Mike e Renato perderam espaço no time. Valoura inclusive é tema de discussão interna no clube. O presidente Mário Marroquim disse que não se envolverá. “Isso aí é questão da comissão técnica com o jogador. O assunto já foi resolvido e bola pra frente”, afirmou ele ao GE.

Louzer foi mais específico, demonstrando uma insatisfação com o jogador. “O motivo da ausência do Juninho na lista de convocados é um assunto interno. Eu tenho por costume não expor aquilo que acontece de problema dentro da nossa casa. Então esse assunto será resolvido internamente. Aquelas pessoas que têm o costume de externar aquilo que acontece dentro das suas casas eu respeito”, disse o treinador.

O meia Rafael Longuine, autor do gol da vitória, que seguir como titular. “A gente não começou tão bem o campeonato, como a gente esperava, pela qualidade que o nosso elenco tem. A gente sabe o quanto é difícil esse campeonato. Essa vitória veio para dar uma tranquilizada, a gente tem uma semana inteira para trabalhar e dar um respiro maior para voltar a vencer”.