Esportes

ASA e Cruzeiro chegam confiantes para a segunda rodada da Série D

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 13/05/2023 12h01
ASA e Cruzeiro chegam confiantes para a segunda rodada da Série D
ASA venceu fora de casa a equipe do Jacuipense no último final de semana na estreia pela Série D 2023 - Foto: Assessoria

O ASA tem três pontos no Grupo 4 da Série D e joga neste sábado pela liderança contra o Bahia de Feira. O confronto será neste sábado às 17h, no Coaracy da Mata Fonseca. O meia Anderson Feijão analisou o início da jornada do Alvinegro no Brasileiro. “Nós já estamos adaptando e nós vamos competir muito. É o processo natural, né? O processo natural, o normal até conhecer o companheiro, mas isso é questão de tempo. O professor criou um clima muito bom, né? Nós temos um clima muito bom, um treinamento competitivo, todo mundo se respeitando, muito alegre”.

Feijão revelou que o treinador Paulo Roberto prefere um futebol de resultados, com mais força e para lutar pelo acesso. “Então, é um formato é novo, mas não muda muito do que é o futebol, então eu tô feliz demais de poder ser muito mais competitivo, né? De ser um Feijão muito mais competitivo, do que um Feijão mais técnico. Estou feliz demais porque o resultado está vindo. Feliz demais de continuar trabalhando. Estar disputando, ser muito competitivo, que é o que a gente quer, é o que a gente precisa. Ano passado nos faltou isso, ser competitivo. É o que a gente está fazendo desde o começo.”

CRUZEIRO

Após a boa estreia com vitória contra o Atlético-BA, o Cruzeiro-AL vai até Camaragibe-PE neste sábado encarar o Retrô, às 17h, na Arena Pernambuco. O técnico Adriano Rodrigues tem trabalhado duro para montar uma equipe competitiva. Uma formação provável para este sábado tem: Jerfersson; Aldonys, Alex, Jair Amaral e Miguel; Batata, Colina e Aurélio; Índio Potiguar, André Lessa e Thoni Moura.

“Cruzeiro é a equipe que tem menos nome. Então, a ideia é surpreender a todos. A gente é um franco atirador, por ser um time de menor torcida, quem não conhece o nosso trabalho acha que vai chegar aqui e levar os três pontos fáceis. Então, a nossa ideia é surpreender. No Paulista, a gente viu o Ituano, o próprio Água Santa surpreender, no Campeonato Baiano, o Jacuipense foi vice-campeão, então a nossa ideia é fazer um trabalho para surpreender a todos”, disse Adriano.