Esportes

CSA visita o Floresta domingo em Fortaleza

Azulão espera retorno de titulares do ataque para lutar pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 13/05/2023 11h05
CSA visita o Floresta domingo em Fortaleza
CSA fez dois ótimos jogos contra o Internacional e espera repetir o desempenho contra o Floresta-CE - Foto: Assessoria

Domingo, 19h, o CSA entra em campo com a missão de conquistar a primeira vitória na Série C. O Azulão encara o Floresta-CE, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza. Até agora o time de Vinicius Bergantin somou um ponto na competição, após dois jogos. O objetivo é recuperar a derrota em casa para o Confiança (1x0) e voltar para Maceió com três pontos na bagagem. O adversário está invicto com uma vitória e um empate.

Gabriel Taliari e Thiaguinho ainda são dúvidas. Taliari sentiu um desconforto muscular contra o Confiança e não atuou diante do Ypiranga. O atacante vem sendo um dos principais destaques do Azulão na temporada, principalmente nos jogos da Copa do Brasil diante do Internacional.

O atacante Thiaguinho, outro titular nas partidas da Copa do Brasil contra o Inter, apresentou um quadro de amigdalite e também foi vetado do jogo no Rio Grande do Sul. Assim, a dupla de ataque titular foi modificada. Para domingo, existe a chance dos dois voltarem. Uma formação provável tem: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés e Tomas Bastos; Robinho (Iago Teles), Thiaguinho e Gabriel (Luís Felipe).

“Quanto menos jogador a gente tiver no departamento médico, melhor, porque são mais opções pro professor Vinícius utilizar. Tudo, dentro da estratégia que a gente vai implementar no próximo jogo e soma-se qualidade à nossa competição dentro do grupo. Nesse período que tem de treinamentos, a gente vai procurar ver o que a equipe do Floresta tem de pontos fortes, tentar neutralizá-los de uma maneira mais efetiva do que nos últimos jogos e aprimorar a parte da gente, ver o que eles têm de defeitos, para que a gente possa ter sucesso lá”, disse o zagueiro Rafael Forster.

FLORESTA

O zagueiro Vitão, recém-chegado ao Verdão da Vila, segue trabalhando para buscar agregar e ajudar a equipe nesta competição. “Cheguei ao clube faz pouco tempo, mas deu para entender a sintonia deste grupo, onde é um elenco formado por jogadores vencedores e vou me doar ao máximo para ajudar o Floresta nesta Série C. O nosso ideal é lutar jogo a jogo pelos três pontos e contra o CSA, não será diferente, respeitando o adversário”.

A equipe passou por uma reformulação após a ascensão à elite do futebol cearense. A diretoria resolveu fortalecer a equipe e, além de reforços, fez renovações. O lateral-direito Igor Carvalho foi um dos atletas que permaneceram para a continuidade do projeto.

“Estamos trabalhando sob o comando do professor Gerson Gusmão. Agora em campo, necessitamos manter o nível de concentração elevada, pois sabemos da qualidade que temos. Não haverá jogos fáceis, e sim, todos com a mesma ambição, porém vamos buscar jogo a jogo pontuar”, destacou.