Esportes

Louzer promete mudar CRB para encarar o ABC-RN neste sábado

Por Tribuna Independente 04/05/2023 08h00
Louzer promete mudar CRB para encarar o ABC-RN neste sábado
Técnico Umberto Louzer conversa com João Paulo para tentar ajustar o CRB durante os jogos - Foto: Assessoria

Três jogos, um ponto, e a desconfiança do torcedor. O início de Brasileirão do CRB esse ano está mostrando uma fragilidade do grupo. Um dos aspectos tocados pelo técnico Umberto Louzer é a condição mental. “Estivemos numa jornada ruim na noite de hoje (terça). E tem que doer, tem que sangrar. Não adianta se colocar como coitadinho, porque ninguém vai ter pena. Fomos abaixo, é um mix de cada coisa, então no calor pós-jogo é difícil. Você tem que ter uma sabedoria, tem que ter uma inteligência pra não falar algo aqui que daqui a pouco interpretam de uma outra maneira". 

"O momento exige que internamente a gente solucione. O grupo que vai sair dessa situação. São atletas profissionais, que trabalham aqui no dia a dia e que já demonstraram capacidade e qualidade. Nós já fizemos grandes jogos contra grandes equipes. Então ninguém esquece da noite pro dia. Claro que alguns ajustes terão que ser feitos, algumas mudanças de rota terão que ser feitas pra que a gente possa dar uma resposta diferente para melhorar a performance, que é isso que vai aproximar o time da vitória”, disse o treinador.

Louzer tem a opção de Falcão no meio-campo, que cumpriu suspensão. As vaias da torcida após o jogo no Rei Pelé resumem o desempenho e momento ruim. Com um ponto, o CRB está em 18º lugar na Série B. Anselmo Ramon, perdeu um pênalti no segundo tempo e não fez um bom jogo. Mesmo assim deve continuar como titular. Neste sábado, às 20h30, o Regatas recebe o ABC-RN outra vez no Trapichão. Louzer confia em Anselmo e lembrou que o artilheiro decidiu partidas importantes para o Galo recentemente. “O comportamento do time todo fez com que a gente tivesse abaixo daquilo que pode ofertar. Precisamos mudar”.

“É o momento de mudar a postura. Não podemos ter essa postura e aceitar que sejamos dominados em casa. Temos um tiro curto para tentar ajustar as coisas essa semana e no próximo jogo não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória”, revelou o atacante Hyuri que será reavaliado pelo departamento médico após se queixar de dores na coxa esquerda.