Esportes

CSA aumenta ritmo de treino para a Série C

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 29/04/2023 09h00
CSA aumenta ritmo de treino para a Série C
Mandados estão sendo cumpridos na parte baixa da capital - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

A data está marcada. Quinta-feira, 4 de maio, às 19h, no estádio Rei Pelé. O CSA começa a caminhada em busca de um novo acesso para Série B diante do Confiança. Será uma jogada inicial de 19 partidas nesta primeira fase da terceira divisão, depois ocorre uma nova fase com um grupo de quatro clubes. O bom desempenho diante do Internacional na Copa do Brasil, apesar da eliminação, credenciou diversos jogadores para essa estreia.

O técnico Vinícius Bergantin montou contra o Colorado uma base que vai ser titular no Brasileiro da Série C. Achou o time na vitória por 2x1. O atacante Robinho não jogou e foi substituído por Iago Telles, deslocado para a ponta esquerda. Essa posição, inclusive, ainda deixa aberta uma disputa. O time deve encarar o Confiança com Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Mathias, Moisés e Tomas Batos; Iago Telles, Thiaguinho e Gabriel Taliari.

E o jogo seguinte já acontece próximo domingo (7), na cidade de Erechim, interior gaúcho, contra o Ypiranga. “Lembro que há alguns meses, a gente vinha numa desconfiança muito grande, a gente tava num momento diferente, e eu falei que a gente tinha que plantar várias coisas positivas nessa caminhada. A gente vem mudando a cara do CSA tanto nas apresentações, na maneira de jogar, com ou sem a bola, e a gente tem que sempre trabalhar para mostrar essa essência para o nosso torcedor”, disse Bergantin.