Esportes

CSA vence no tempo normal, mas perde nos pênaltis e Inter avança às oitavas

Tomás Bastos e Thiaguinho fazem para o Azulão, Alan Patrick desconta em pênalti polêmico e Colorado faz 7x6 nas penalidades

Por Tribuna Hoje com Gazeta Esportiva 27/04/2023 22h36 - Atualizado em 28/04/2023 10h01
CSA vence no tempo normal, mas perde nos pênaltis e Inter avança às oitavas
Tomás Bastos fez o primeiro gol do CSA na partida - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA fez bom jogo, mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil. Jogando no Estádio Rei Pelé, na noite desta quinta-feira (27), reverteu a vantagem do Internacional ao vencer por 2x1, mas perdeu nos pênaltis por 7x6. O Colorado avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário dos gaúchos na próxima fase será decidido em sorteio que acontece na terça-feira.

O Colorado agora volta o foco à disputa do Brasileirão tendo pela frente o Goiás, no Estádio Beira-Rio, às 18h30 (de Brasília, pela terceira fase da competição. O CSA, por sua vez, estreia na Série C na próxima quinta-feira, às 19 horas, contra o Confiança no Rei Pelé.

O jogo

Pouco antes do primeiro minuto, o Internacional chegou bem no ataque e por pouco não marcou. Pedro Henrique fez boa jogada, cruzou na área e Alan Patrick acabou mandando para fora. Pouco depois, Keiller apareceu e defendeu o chute de Tomas Bastos.

Aos 21 minutos, o Gabriel Taliari arriscou de fora da área e mandou perto do gol de Keiller. O Internacional respondeu minutos depois com Moledo, que tentou, de cabeça, após cobrança de escanteio de Alan Patrick. Alemão teve chance muito clara aos 31, mas tirou muito do goleiro e mandou para fora.

Desperdiçando as chances, o Inter viu o CSA abrir o placar e igualar no agregado. Tomas Bastos recebeu sozinho e finalizou forte, sem chance para Keiller.

Aos 12 do segundo tempo, Dalberson salvou o CSA do empate. Alemão arriscou e o goleiro defendeu. No rebote, Campanharo soltou uma bomba para mais uma vez Dalberson espalmar. Pouco depois, Alan Patrick foi derrubado na área por Moisés e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o camisa 10 converteu e deixou tudo igual.

O CSA voltou a ficar na frente aos 36, com gol de Thiaguinho. Minutos depois, Carlos de Pena chutou cruzado e viu Dalberson mandar para escanteio. Em seguida, Maurício também levou perigo e viu o goleiro fazer mais uma boa defesa e evitar o empate. Com o placar agregado em 3 a 3, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Inter avança nas penalidades

Na primeira cobrança do Inter, Luiz Adriano converteu. Em seguida, Rodolfo fez para o CSA, e Dalberson defendeu o pênalti de Maurício. Keiller também apareceu e pegou o de Yago Henrique. No terceiro, Renê fez para o Internacional. Thiaguinho marcou o segundo do CSA. Jean Dias, do Inter, também fez. Rhuan fez o terceiro dos alagoanos, enquanto De Pena converteu mais um para o Internacional. Gabriel Taliari fez o quarto e igualou as cobranças.

Abrindo as alternadas, Wanderson marcou para o Colorado; Luis Felipe também marcou. Na sétima cobrança, Matheus Dias marcou o sexto gol do time gaúcho, e Almir Luan converteu para o Azulão. Vitão marcou para o Inter e Keiler salvou a última de Bruno Matias para colocar o Inter nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

CSA 1 (6) X (7) 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: 27 de abril de 2023 (quinta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

VAR: Daiane Muniz

Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Tomas Bastos, Thiaguinho, Almir Luan (CSA); Pedro Henrique (Internacional)

GOLS:

CSA: Tomas Bastos (aos 40 minutos do 1°T) e Thiaguinho (aos 36 minutos do 2°T)

INTERNACIONAL: Alan Patrick (aos 18 minutos do 2°T)

CSA: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César), Rafael Forster (Almir Luan) e Rhuan; Bruno Mathias, Moisés (Yago Ribeiro) e Tomas Bastos (Rodolfo); Thiaguinho, Iago Teles e Gabriel Taliari.

Técnico: Vinícius Bergantin

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Matheus Dias) e Johnny (Carlos de Pena); Pedro Henrique (Maurício), Alan Patrick (Jean Dias) e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano).

Técnico: Mano Menezes.