Esportes

CSA tenta reverter vantagem do Inter na Copa do Brasil

Azulão perdeu primeiro confronto por 2x1 e precisa vencer pelo placar mínimo para levar a disputa para os pênaltis

Por Tribuna Independente 27/04/2023 08h02
CSA tenta reverter vantagem do Inter na Copa do Brasil
CSA e Internacional jogaram no Beira Rio e decidem hoje no Estádio Rei Pelé a vaga na Copa do Brasil - Foto: Reprodução

O pulso ainda pulsa. A esperança azulina é imensa. Nesta quinta-feira, às 20h, CSA e Internacional entram em campo para decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado defende a vantagem construída na partida em Porto Alegre de 2x1. O encontro terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. O Inter avança no torneio em caso de novo sucesso ou empate. Ao clube marujo, para reverter a situação, será preciso de um triunfo por dois ou mais gols. Vitória por margem mínima fará com que a definição seja feita por meio de cobranças de pênalti.

O Azulão pôde manter seu foco única e exclusivamente na preparação para este jogo de retorno contra o Internacional. O time vai disputar a Série C do Brasileirão em 2023 e sua estreia está marcada apenas para 4 de maio, em casa, contra o Confiança. Assim, desde o jogo em Porto Alegre, em 11 de abril, o técnico Vinícius Bergantin tem procurado soluções para dar o troco nos gaúchos.

Ele precisa driblar alguns problemas médicos. O lateral-esquerdo Pará e o meia Geovane ficarão afastados dos gramados por um longo período, devido à cirurgias. Não serão os únicos. Tito e Guilherme Rend também precisaram ser operados e estão em processo de recuperação.

Entretanto, o volante William e os atacantes Ruan e Robinho, que estão em fase final de recuperação de lesões, têm esperanças de ficar à disposição para o encontro desta quinta. O lateral-direito Arnaldo disputa posição com Cedric. No ataque, após a lesão de Robinho, que sentiu a coxa direita, Jô (ex-Botafogo) é a alternativa.

A base da equipe para hoje deve ter Dalberson; Cedric (Arnaldo), Edinei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô.