Esportes

ASA e CRB começam a decidir o estadual

Rivais reeditam final de 2022, só que desta vez o primeiro mando de campo é do Alvinegro de Arapiraca; neste sábado, às 16 horas

Por Junior de Melo – editor de esportes com Tribuna Independente 01/04/2023 08h02
ASA e CRB começam a decidir o estadual
Guilherme Romão e Fidelis disputam a bola no encontro de ASA e CRB na primeira fase do estadual - Foto: Assessoria

Vai começar a decisão do Campeonato Alagoano 2023. ASA e CRB fazem dois confrontos cheios de rivalidade. Neste sábado às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, será o primeiro encontro. Próximo sábado a decisão termina no estádio Rei Pelé. Dois placares com saldo de gols igual, fará a final ser concluída nos pênaltis. Em 2022, os times também se enfrentaram na final do estadual. Os regatianos levantaram a taça, em Arapiraca.
Umberto Louzer teve uma semana para trabalhar e recuperar o grupo da eliminação precoce da Copa do Nordeste. O objetivo é fazer um grande jogo fora de casa neste sábado e selar o título em Maceió no final de semana que vem. Para isso ele deve manter o time que vinha invicto sob seu comando. A dobra de laterais com Matheus Ribeiro e Hereda não deu certo contra o Sport, e Louzer deve ser mais precavido.
“Agora é olhar pra frente, como a gente sempre falou: quando vence, não tem euforia e quando perde não tem terra arrasada. É saber aquilo que precisamos melhorar, evoluir, agora é pensar no próximo desafio que temos que é a final do campeonato estadual”, revelou o comandante.
O ASA tentará se reabilitar do amargo vice-campeonato da Copa Alagoas. O técnico Sidney Moraes entrou com força máxima na última quarta diante do CSE (perdeu nos pênaltis) e vai com a mesma força neste sábado. O técnico destacou que a equipe chegou a duas finais e ressaltou a importância desse momento do grupo alvinegro.
“Não é qualquer equipe do futebol brasileiro que chega a duas decisões em duas competições. Isso requer atenção, tem o desgaste, tem o emocional, nesse jogo com o CSE a responsabilidade maior era nossa. Saímos tristes, chateados, porque estávamos diante do nosso torcedor. Queríamos ser campeões, mas não veio dessa vez. Vamos trabalhar para que nesses dois jogos contra o CRB as coisas aconteçam”, disse Sidney.
NO APITO
O árbitro principal do jogo será Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, que terá como assistentes Rodrigo Figueiredo Correa, também do Rio de Janeiro, e Fernanda Nandrea Antunes, de Minas Gerais, todos da Fifa. A quarta árbitra será a mineira Andreza Helena de Siqueira, e o árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, enquanto o assistente de vídeo será Vinicius Gomes do Amaral (RS). O observador do VAR será o alagoano George Alves Feitoza. O custo desta solicitação será de pouco mais de R$ 50 mil, todo pago pelo ASA.
INGRESSOS
Para o confronto, foram disponibilizados mil ingressos para os regatianos, sendo 500 foram vendidos antecipadamente no Casarão em Maceió e outros 500 comercializados no dia do jogo na bilheteria do estádio em Arapiraca. O valor dos ingressos será de R$ 60.