Esportes

CSA descarta amistoso e desliga mais quatro atletas

Por Tribuna Independente 30/03/2023 08h13 - Atualizado em 30/03/2023 14h18
CSA descarta amistoso e  desliga mais quatro atletas
Técnico Vinícius Bergantin será responsável pelo elenco do CSA - Foto: Assessoria

A ordem no CSA é reorganização e planejamento. Ontem o clube confirmou a saída de mais quatro atletas. Deixam o clube o meia Jean Carlo, os zagueiros Xandão e Thales, além do atacante Rodriguinho. O CSA estreia na Série C em 2 de maio, contra o Confiança, no Rei Pelé. Antes disso, em abril, o time vai enfrentar o Internacional na terceira fase da Copa do Brasil.

Nesse período o presidente Rafael Tenório descartou fazer algum tipo de amistoso. “Antigamente trazíamos o Confiança-SE e tínhamos uma grande renda com esses amistosos. Hoje o time não coloca duas mil pessoas em um jogo oficial de Copa do Nordeste. Então é melhor concentrar as atenções nos treinos, trabalhos coletivos, e organizar o time. Amistoso hoje é um grande prejuízo financeiro”, explicou Tenório.

A responsabilidade hoje da montagem do elenco é do técnico Vinícius Bergantin e do auxiliar Jadson Oliveira. A diretoria analisa o elenco e outros jogadores devem sair nos próximos dias. Após a eliminação na Copa Alagoas, Rafael iniciou um processo de reformulação do elenco antes do Brasileiro da Série C. “Vamos entrar na competição para buscar o acesso. Esse é o objetivo. Porém temos que aguardar o decorrer dos jogos para avaliar o planejamento”, concluiu.