Esportes

Morre Marcos Bala, artilheiro e ídolo do Penedense

Por Tribuna Hoje com agências 29/03/2023 10h31
Morre Marcos Bala, artilheiro e ídolo do Penedense
Ex-atleta do Penedense, Marcos Bala, morre vítima de problemas cardíacos - Foto: Divulgação

Faleceu nessa terça-feira (28), na cidade de Penedo, no interior de Alagoas, o ex-atacante Marcos Bala. De acordo com informações, Marcos Vieira dos Santos, de 42 anos, estava fazendo sua tradicional caminhada, no final da tarde, quando se sentiu mal e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu em consequência de um enfarte.

Marcos Bala era um atacante de área, conhecido goleador do futebol alagoano. Destacou-se pelo Penedense, onde foi revelado e era ídolo do clube. Defendeu, entre outras equipes, Novo Hamburgo e Esportivo (RS), Pirambu, Dorense e Itabaiana(SE). No futebol alagoano, além do Penedense jogou no Ipanema, Santa Rita, ASA (2002) e CRB (2003).

Em nota, o Penedense lamentou a morte prematura do ex-jogador e se colocou á disposição da família. 

A morte do artilheiro também foi lamentada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), que divulgou condolências em solidariedade aos amigos e familiares desejando forças no momento tão difícil. 

A FAF também informou que será respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Marcos Bala, na partida desta quarta-feira (29/03), na final da Copa Alagoas, entre ASA e CSE, em Arapiraca.