Esportes

ASA e CSE decidem a Copa Alagoas nesta quarta-feira

Final em jogo único acontece hoje em Arapiraca e coloca em campo uma grande rivalidade do interior do Estado

Por Tribuna Independente 29/03/2023 09h35 - Atualizado em 29/03/2023 18h25
ASA e CSE decidem a Copa Alagoas nesta quarta-feira
ASA e CSE empataram em 1x1 na primeira fase da Copa Alagoas em partida disputada em Palmeira - Foto: Assessoria

Hoje é dia de taça. Nesta quarta às 20h, o ASA recebe o CSE, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na final da Copa Alagoas. Ninguém tem vantagem em campo. Se terminar os 90 minutos empate conheceremos o campeão através dos pênaltis. A Diretoria de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol confirmou a arbitragem para a final da Copa Alagoas 2023.

Márcio dos Santos Oliveira apita o jogo, sendo auxiliado por Pedro Jorge Santos Oliveira e Benilson dos Santos. Gleito Lins Vieira vai trabalhar como quarto árbitro. Widcir Santana de Oliveira será o quinto árbitro. O mando de campo na final é do ASA, em razão da equipe ter o melhor aproveitamento ao longo da competição.

O campeão da Copa Alagoas garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2024, além de ter a chance de disputar uma vaga na Copa do Brasil 2024 na seletiva, em dois jogos, contra o Murici, que foi o terceiro colocado do Alagoano 1XBET 2023. Se o ASA for campeão da Copa Alagoas, ASA e Murici garantem presença na Copa do Brasil 2024 e não será necessária a disputa na seletiva.

Invicto há 13 partidas, sendo uma delas com vitória por WO (contra o CRB, pela Copa Alagoas), o time não perde desde o dia 31 de janeiro. Lá se vão nove vitórias e quatro empates. O técnico Sidney Moraes está empolgado com o momento “Jogo difícil contra o CSA. Foi um primeiro tempo que não foi aquilo que esperávamos, poderíamos ter uma performance melhor. Ajustamos no intervalo e tivemos um segundo tempo totalmente diferente. Mérito todo é dos jogadores, que conseguiram chegar a duas finais e isso não é fácil para nenhuma equipe. Estou muito satisfeito, contente com o objetivo, e agora vamos ter mais um jogo na próxima quarta-feira diante do nosso torcedor”, disse o treinador.

TRICOLORIDO

A diretoria do CSE já prepara uma caravana com mais de 10 ônibus. Eles vão levar torcedores tricolores para apoiar e empurrar o time na casa do ASA. A festa vai ser grande, para os tricolores, porque se CSE for campeão da Copa Alagoas garante a vaga na Série D e se credencia a disputar uma vaga na Copa do Brasil. Este outro duelo será contra o Murici, que é o terceiro colocado no Estadual.

O técnico Jaelson Marcelino vem com força máxima conquistar esse título.