Esportes

CSA projeta grande “faxina” no elenco antes do início do Brasileiro

Por Tribuna Independente 29/03/2023 08h55
CSA projeta grande “faxina” no  elenco antes do início do Brasileiro
CSA vai reformular elenco para disputa do Brasileiro da Série C - Foto: Assessoria

O presidente Rafael Tenório disse em entrevista ao Esquadrão 89 que vai dispensar de sete até dez jogadores. Até o fechamento desta edição, tinha sido confirmada a saída do zagueiro Douglas e do goleiro Eduardo. Douglas chegou ao CSA em 2022 e disputou 27 partidas, sendo nove em 2023.

Segundo o CSA, a rescisão do jogador foi feita em comum acordo. Da mesma forma com o goleiro.

“Vamos entrar na Série C com pensamento de acesso. Mas isso só vai se desenhar no decorrer da competição. Vamos passo a passo tentar recuperar tudo que foi destruído pela gestão passada. Temos que mudar muita coisa dentro do CSA e a partir de agora nós vamos ter aí quarenta e poucos dias pra ter um novo posicionamento. Pra começar a Série C em condições de pensar numa classificação, porque não adianta também ficar iludindo a torcida e nos iludindo. Vamos melhorar, vamos melhorar e tá provado que não melhora com o que nós temos hoje em dia. Vou dispensar alguns jogadores e esperar que o treinador possa indicar nomes”, destacou Tenório aos cronistas do Esquadrão 89.

JUSTIÇA

A Justiça suspendeu essa semana o processo de penhora do novo CT do CSA. Uma ação movida pela Sicredi cobra do clube um empréstimo feito ainda pela diretoria anterior, comandada por Omar Coêlho, no valor de R$ 1,5 milhão. Hoje, os valores corrigidos chegam a R$ 1,6 milhão.

Com essa nova decisão, o processo de execução fica suspenso até o julgamento dos embargos apresentados pelo CSA, que ainda não têm data marcada para ocorrer. A nova diretoria, sob o comando de Rafael Tenório, não reconheceu essa dívida, argumentando que o empréstimo não passou pelo crivo do Conselho Deliberativo e não pagou as parcelas combinadas no pedido feito por Omar. No início do mês, inclusive, um oficial de Justiça foi ao CT do CSA notificar o clube sobre a ação da Sicredi.