Esportes

Sport goleia CRB e enfrenta o ABC nas semifinais da Copa do Nordeste

Galo não soube dominar o Leão e acabou sofrendo os 4 a 0

Por Gazeta Esportiva 26/03/2023 20h36 - Atualizado em 27/03/2023 10h21
Sport goleia CRB e enfrenta o ABC nas semifinais da Copa do Nordeste
CRB é goleado pelo o Sport por 4 a 0 - Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O Sport goleou o CRB por 4 a 0, neste domingo, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em casa, na Ilha do Retiro. Com o resultado, a equipe garantiu vaga entre os quatro melhores do torneio. Os gols foram marcados por Jorginho, Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho.

Na próxima fase, o Leão vai encarar o ABC, que bateu o Náutico por 3 a 1, na condição de mandante, no Frasqueirão. A outra semifinal também já foi definida com um clássico entre Fortaleza e Ceará. O time de Vojvoda goleou o Ferroviário por 4 a 0, no último sábado, no Castelão. Já o Vozão triunfou perante o Sergipe por 3 a 1, no mesmo local.

O jogo


Logo no começo da partida, o Sport quase marcou, mas, no cabeceio de Sabino, Diogo Silve espalmou e o defensor afastou o perigo. Pouco tempo depois, Igor Cariús entrou na área e cruzou com perigo. Porém, Fábio Alemão tirou em cima da linha.

Em prosseguimento a pressão sob o CRB, Jorginho aproveitou a bobeira e soltou uma pancada para outra boa defesa do arqueiro. Apenas aos 28 minutos, os visitantes chegaram com perigo, quando Guilherme Romão completou passe de Renato e obrigou Renan a intervir no lance.

Na parte final da primeira etapa, o camisa 10 se livrou de Fábio Alemão dentro da área e arrematou para tirar o zero do marcador para o Sport. Os mandantes chegaram a ampliar, mas foi assinalado impedimento no tento de Igor Cariús.

No começo do segundo tempo, o CRB até tentou empatar e quase conseguiu com Renato. Porém, o Leão logo retomou as rédeas da partida. Aos nove minutos, Labandeira tocou por baixo e Gum salvou os visitantes. Na sequência, Diogo Silva fez grande defesa e Jorginho perdeu outra chance de ampliar.

Pouco tempo depois, os mandantes chegaram ao segundo gol. O atacante Luciano Juba aproveitou a falha da defesa, invadiu a área e estufou as redes. Mesmo com a vantagem, quem chegou mais perto de marcar foram os comandados de Enderson Moreira, em pancada do camisa 10.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o Sport acabou de vez com qualquer reação do CRB. Após tabela com Vagner Love, Igor Cariús arrematou para o fundo do gol. Ainda deu tempo para Edinho marcar de falta e transformar o triunfo em goleada.