Esportes

Coruripe e CSA querem vaga na semifinal

Por Tribuna Independente 23/03/2023 08h03 - Atualizado em 23/03/2023 14h52
Coruripe e CSA querem vaga na semifinal
CSA venceu o Brusque na Copa do Brasil e uma escalação similar deve entrar em campo nesta quinta - Foto: Assessoria

O jogo contra o Sport ontem foi a despedida da Copa do Nordeste. Hoje é mata-mata. Hoje vale vaga na semifinal da Copa Alagoas. O CSA entra em campo na noite desta quinta-feira, onde enfrenta o Coruripe, pelas quartas de final, às 19h30. Para o jogo decisivo contra o Hulk, o técnico Vinícius Bergantin deve mandar a campo a base que eliminou o Brusque da Copa do Brasil. O zagueiro Ednei, que sentiu o adutor, segue em tratamento.

O árbitro será Márcio dos Santos Oliveira. Os assistentes serão Wagner José da Silva e Geovânio de Almeida Santos, ficando como quarto árbitro Gleiton Lins Vieira.

A tendência é que o CSA inicie a partida com: Dalberson; Celsinho, Xandão, Rafael Foster e Rhuan; Bruno Mathias, Yago e Tomas Bastos; Kaio Nunes, Iago Teles e Gabriel Taliari. A fase quartas de final da Copa Alagoas será em jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga para as semifinais vai para os pênaltis. O desejo do Azulão em chegar ao título desta competição é que o campeão da Copa Alagoas decide uma vaga na Copa do Brasil de 2024 contra o Murici, terceiro colocado do estadual.

Bergantin ganhou mais duas opções para os jogos do CSA no meio de semana. Liberados pelo departamento médico, o volante William Oliveira e o meia-atacante Geovane já estão participando normalmente dos treinamentos no Nelsão. O treinador confirmou na coletiva que a prioridade é a Copa Alagoas e, por isso, os titulares devem atuar hoje em Coruripe.

“A ideia é colocar a força máxima contra o Coruripe na Copa Alagoas. Ontem contra o Sport foi mais uma oportunidade importante para atletas que vêm tendo menos minutagem, atletas jovens que vêm tendo oportunidades. É um momento que oportuniza muito elenco. E fico feliz porque todos podem mostrar sua cara, seu valor, e vamos utilizar sempre da melhor maneira o momento que o clube vem vivendo”.