Esportes

CSA disputará dois jogos em 24 horas

Azulão encara Sport amanhã pela Copa do Nordeste em Maceió e o Coruripe fora de casa na quinta-feira pela Copa Alagoas

Por Tribuna Independente 21/03/2023 08h10
CSA disputará dois jogos em 24 horas
CSA segue em preparação forte no CT Nelson Peixoto Feijó para encarar os dois jogos desta semana - Foto: Assessoria

O técnico Vinícius Bergantin tem uma missão importante essa semana. Dividir o elenco do CSA para disputar dois jogos em 24 horas. Na quarta-feira tem compromisso no estádio Rei Pelé contra o Sport, pela Copa do Nordeste às 21h30. Na quinta-feira o desafio será diante do Coruripe, às 19h, pela Copa Alagoas. Sem chances de classificação no Nordestão, o time marujo pode dar prioridade à competição estadual.

Bergantin disse que iria analisar a situação, mas admitiu na última coletiva que a tendência é escalar o time principal na Copa Alagoas, no estádio Gerson Amaral, pois esse é um duelo único e eliminatório. O time alternativo do Azulão venceu o Miguelense no sábado por 3x1. Os mesmos jogadores podem ganhar nova oportunidade contra o Leão.

O clube e a comissão técnica sabem que a prioridade é a Copa Alagoas e por isso, os titulares devem atuar em Coruripe. O objetivo é ser campeão para disputar com o Murici uma vaga na Copa do Brasil 2024. “A ideia é colocar a força máxima contra o Coruripe na Copa Alagoas. O jogo contra o Sport é mais uma oportunidade importante para atletas que vêm tendo menos minutagem, atletas jovens que vêm tendo oportunidades. É um momento que oportuniza muito elenco. E fico feliz porque todos podem mostrar sua cara, seu valor, e vamos utilizar sempre da melhor maneira o momento que o clube vem vivendo”, explicou o treinador.

O Sport empatou sem gols com o Santa Cruz chegou a 16 pontos no Grupo A do Nordestão e ainda disputa a liderança com Fortaleza, que tem 15. Deve vir com o time completo para Maceió. O CSA é o sexto do Grupo B do Nordestão, com sete pontos, mas não pode alcançar o quarto colocado, o Náutico, em razão do número de vitórias.

INTERTEMPORADA

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, Bergantin pretende aproveitar o tempo sem jogos no mês de abril para condicionar melhor a sua equipe. 

“A gente sabia que depois desse jogo, se a gente passasse, tinha praticamente, lógico tem o Sport na semana que vem, tem ambição agora na Copa Alagoas, mas você tem o mês de abril praticamente pra trabalhar os dois jogos da Copa do Brasil e uma preparação muito forte. Eu cheguei a dizer para os atletas que o mês de abril, talvez, seja o mais importante pra gente. Pra gente equilibrar o grupo, jogadores voltarem de lesão, a gente treinar forte para a Série C e dá uma cara cada vez melhor, os ajustes que sempre têm que ser feitos pra gente trilhar um ano de vitórias”.