Esportes

CRB confia em retrospecto para bater Operário-MS

Por Tribuna Independente 15/03/2023 08h12
CRB confia em  retrospecto para bater Operário-MS
Sob comando de Umberto Louzer, Galo está invicto na temporada e está de olho na cota milionária da Copa do Brasil - Foto: Assessoria

O jogo de hoje vale milhões. E o CRB vive um grande momento na temporada. São 16 jogos de invencibilidade no comando de Umberto Louzer. Nesta quarta-feira tem desafio no Estádio Rei Pelé. É momento de Copa do Brasil. Para avançar na competição, o Galo precisa passar pelo Operário-MS a partir das 19h30. O jogo é eliminatório e um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

No Copa do Brasil, até agora, o Regatas arrecadou R$ 2,65 milhões e joga hoje por mais uma cota de R$ 2,1 milhões. O time ficou neste ano no Grupo II das premiações, ao lado de todos os clubes da Série B.

A maratona de jogos do CRB foi tema da última coletiva de Louzer. Ele comentou o peso de disputar três competições simultaneamente. “É pesado, mas a equipe vem se preparando, desde aquele período que a gente teve de pré-temporada, desde quando a gente montou essa equipe a gente sabia dos desafios, das dificuldades, então por isso que a gente está sempre enaltecendo esses atletas. Não é fácil, é desgaste físico, técnico, a mente também, são jogos em cima de jogos, jogos decisivos, mas é isso que a gente escolheu, essa é a nossa paixão, é isso que a gente faz com amor”, afirmou.

O técnico acrescentou o que precisa ser feito para superar o desgaste. “Então a gente tem que se dedicar, fazer algumas renúncias, se preparar cada vez melhor porque os desafios pela frente são cada vez maiores. A única certeza que a gente tem é que o próximo adversário sempre vai ser o jogo mais difícil e cabe a gente se preparar com excelência para que possa, na quarta-feira, fazer um jogo de excelência”.