Esportes

Coruripe goleia CRB em jogo de cinco gols no Gerson Amaral pela Copa Alagoas

Todas as expectativas agora estão voltadas para a primeira partida das semifinais contra o mesmo CRB

Por Ascom AA Coruripe 09/03/2023 00h13
Coruripe goleia CRB em jogo de cinco gols no Gerson Amaral pela Copa Alagoas
Coruripe vence time alternativo do CRB pela Copa Alagoas - Foto: Ernando Tavares / Ascom AA Coruripe

O Coruripe goleou o CRB na noite desta quarta-feira (8) por 4x1. A partida foi disputada no Estádio Gerson Amaral pela 6ª rodada da Copa Alagoas. Com a vitória, o Hulk soma agora 13 pontos e divide a liderança do Grupo B da Copa Alagoas com o ASA. O alvinegro venceu o Cruzeiro também na noite desta quarta por 1x0.

O jogo

O time alternativo do CRB já entrou em campo sabendo que não tinha mais chances de classificação após a vitória do Murici por 1x0 que havia acontecido à tarde. Já o Coruripe, com uma formação também alternativa, queria a vitória para não perder a liderança de vista. Foi do Coruripe o primeiro gol do jogo quando, aos 6 minutos, o zagueiro Mayron apareceu como se atacante fosse, invadiu área e bateu rasteiro fazendo Hulk 1x0. A partir daí o Coruripe teve as melhores chances com os atacantes Perea, Luiz Fernando e com o Meia Víctor Juffo, mas que não resultaram em gols. O CRB também buscava o empate até que aos 26 minutos o volante Jorginho escorregou dentro da área e Rodriguinho deu um passe na medida para Cauã marcar o gol do empate. Apesar do alviverde ter tido outras três chances, o placar do primeiro tempo terminou em 1x1.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o técnico Alyson Dantas trocou 3 jogadores no intervalo. Tirou Jorginho, Luiz Fernando e Dinda e colocou João Grilo, Everson e Palhinha. A mexida tripla deu resultados imediatos, pois aos 6 e aos 17 minutos o atacante Everson marcos dois gols e abriu a vantagem sobre os regatianos que perderam o zagueiro Darlisson, expulso aos 13 minutos. Com vantagem também em número de jogadores, Dantas também tirou Felipe e colocou Sorin e sacou Perea e colocou Táta Baiano. Superior, o Coruripe teve oportunidade de marcar mais vezes e consolidar um placar ainda mais elástico. Mesmo assim, marcou apenas mais um gol, aos 35 minutos, com Táta Baiano de cabeça, após um escanteio cobrado por Palhinha. Final do jogo Coruripe 4x1 CRB.

Preocupação

Substituído no intervalo, o volante Jorginho saiu contundido, passará por exames nesta quinta-feira (9) e pode desfalcar o Hulk no primeiro jogo da semifinal. Ao final do jogo, o meia Víctor Juffo com um corte na cabeça foi levado ao hospital para uma sutura e também será avaliado.

Próximo jogo

O primeiro jogo das semifinais pelo Campeonato Alagoano acontece no próximo final de semana no Gerson Amaral, contra o mesmo adversário desta quarta. Já pela Copa Alagoas o próximo jogo será contra o CSE, fora de casa, porém a Federação Alagoana de Futebol ainda não confirmou a data da partida.