Esportes

CSA toma gol no último lance, perde para o Atlético de Alagoinhas e está eliminado do Nordestão

Azulão fica maior parte do jogo com um jogador a menos e vai apenas cumprir tabela na última rodada do regional

Por Bruno Martins 07/03/2023 22h52 - Atualizado em 07/03/2023 23h53
CSA toma gol no último lance, perde para o Atlético de Alagoinhas e está eliminado do Nordestão
Com derrota, CSA encerra chances de classificação em melancólica participação na Copa do Nordeste de 2023 - Foto: Mr Fotografia / Ascom AAC

O CSA segue sua má fase. Jogando no Estádio Carneirão em Alagoinhas, interior baiano, o clube alagoano perdeu na noite desta terça-feira (7) para o Atlético local e está eliminado da Copa do Nordeste, já que não alcançaria mais os times do G4 de seu grupo na competição regional.

O Azulão e o Atlético tiveram chances de marcar na primeira meia-hora de jogo, mas não conseguiram concluir bem as jogadas. Quando finalizou no gol, o CSA viu o goleiro Fábio Lima mandar para escanteio.

O empate não interessava ao time azulino e a situação piorou. Aos 34 minutos da etapa inicial, o atacante Kaio Nunes levou dois cartões amarelos um logo após o outro por conta de reclamações ao árbitro da partida e deixou o clube com apenas 10 jogadores em campo. O primeiro tempo terminou 0x0.

No segundo tempo, aproveitando a superioridade numérica, o Atlético chegava mais vezes, mas nada de gol até o finalzinho da partida.

No último lance do jogo, após receber cruzamento, o camisa 10 Gustavo, do time baiano, chutou e a bola desviou no lateral Celsinho, complicando para o goleiro Dalberson, que não conseguiu defender.

Final de jogo: Atlético-BA 1x0 CSA.

Classificação e última rodada

O Atlético de Alagoinhas ficou no sexto lugar do Grupo A do Nordestão com seis pontos e, assim como o CSA, está eliminado. O time alagoano encerrou a a partida também no sexto lugar, só que do Grupoo B, com sete pontos, mas ainda pode ser ultrapassado com o restante da sétima rodada.

Na última rodada, ambos cumprem tabela. O CSA recebe o Sport no Estádio Rei Pelé, às 21h30 do dia 22 de março, horário e data de todas as partidas da oitava e última rodada da fase de grupos. O Atlético-BA vai à Arena Castelão enfrentar o Ceará.