Esportes

Bruno Henrique retorna aos treinos com elenco do Flamengo após se recuperar de lesão no joelho

Jogador começou os trabalhos de transição com os preparadores físicos da equipe

Por Gazeta Esportiva 02/03/2023 19h19
Bruno Henrique retorna aos treinos com elenco do Flamengo após se recuperar de lesão no joelho
Bruno Henrique volta aos treinos - Foto: Reprodução

O Flamengo poderá em breve contar com um reforço para a sequência da temporada. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira que o atacante Bruno Henrique recebeu alta médica e começou os trabalhos de transição com os preparadores físicos da equipe, quase nove meses após sofrer grave lesão no joelho.

No vídeo divulgado pelo canal oficial do Flamengo, o jogador já aparece treinado junto com seus companheiros de time.

"O nosso Rei da América, Bruno Henrique, recebeu alta médica e iniciou nesta quinta-feira (2) os trabalhos com a preparação física do Flamengo. É o BH junto com o grupo e o retorno cada vez mais próximo!", comunicou o Flamengo

O jogador está fora dos gramados desde junho de 2022, quando se lesionou na partida contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e o canto posterolateral e passou por cirurgia.

Depois, ele ainda passou por outro procedimento cirúrgico para a retirada de uma fibrose cicatricial. Desde então, ele realiza o cronograma de recuperação.

O Rubro-negro tem vivido momentos de pressão, principalmente após a perda de mais um título na temporada. Nesta semana, a equipe foi derrotada nos pênaltis, pelo Independiente del Valle, e ficou com o vice-campeonato da Recopa.

A equipe de Vitor Pereira busca se recuperar neste domingo, quando faz o clássico contra o Vasco, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.