Esportes

CSA vai com força máxima encarar a Tuna Luso em Belém-PA

Por Tribuna Independente 01/03/2023 08h15
CSA vai com força máxima encarar a Tuna Luso em Belém-PA
Ruan fez o gol do CSA contra o Coruripe e espera ajudar o time hoje na Copa do Brasil contra a Tuna - Foto: Ascom CSA

É momento de reabilitação para o CSA. Jogo de alto risco. Hoje às 15h30 o Azulão encara a Tuna Luso-PA no Estádio Francisco Vasques, em Belém do Pará, pela fase inicial da Copa do Brasil. A classificação vale um aporte de R$ 900 mil. Para a Águia Tunante só interessa a vitória. Já os visitantes têm a vantagem de jogar pelo igualdade no placar nesta fase da competição.

A Tuna Luso é líder de seu grupo na fase classificatória do Campeonato Paraense. A equipe é a primeira colocada do Grupo C após quatro rodadas disputadas, somando cinco pontos em uma vitória, dois empates e uma derrota. Dessa forma, está garantido para a próxima etapa da competição estadual. Se reerguendo depois de uma crise que durou muitos anos, a equipe da Tuna Luso é dirigida pelo técnico Josué Teixeira. Por fim, a Águia disputa três competições nesta temporada de 2023: a primeira divisão do Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Por outro lado, o CSA passa por dificuldades desde o fim da temporada de 2022, quando foi rebaixado da Série B. Dessa forma, o Azulão começou mal na disputa estadual. Com sete rodadas disputadas, a equipe azulina se encontra fora das vagas destinadas às semifinais do Campeonato Alagoano.

Além disso, o time faz uma campanha regular na Copa do Nordeste: o CSA é o quinto colocado do grupo B, e atualmente se encontra fora das vagas que levam às quartas de final do torneio regional. Dito isso, os dirigentes azulinos resolveram trocar o comando da equipe: quem recentemente assumiu o time foi Vinícius Bergantin, ex-treinador do Santo André.

O volante Guilherme Rend, que sofreu uma lesão no joelho direito e desfalcou o time contra o Sampaio e o Coruripe, segue fora. A novidade entre os relacionados foi o atacante Jean Carlo. Ele não atuou contra o Hulk. Em caso de classificação, vai enfrentar o Brusque.